Instituto NET Claro Embratel lança especial “30 anos da Constituição Cidadã e os dias de hoje”

O Instituto NET Claro Embratel lança uma série especial de podcasts sobre a Constituição do Brasil para celebrar o aniversário da data, comemorado em 5 de outubro. O especial “30 anos da Constituição Cidadã e os dias de hoje”, composto por seis episódios, apresenta ao ouvinte diversos debates divididos em temáticas que visam estimular a reflexão sobre os avanços e retrocessos do período.

O conteúdo dos áudios traz questões relevantes e chama atenção pela atualidade, de extrema importância diante do cenário político, econômico e social do País. O primeiro episódio gira em torno da aprovação da Constituição de 1988. Em um resgate histórico, discutem o texto original do documento e suas alterações ao longo dos anos. A partir do segundo, temas sociais são trazidos para o centro do debate.

Na sequência, os temas Meio Ambiente e Indígenas, Educação, Saúde e Direitos Trabalhistas, Crianças, Mulheres e Direitos Humanos, e, por último, Ciência e Comunicação serão trabalhados.

Os materiais podem ser acessados no site do Instituto NET Claro Embratel por meio do link: https://www.institutonetclaroembratel.org.br/cidadania/nossas-novidades/podcasts/serie-30-anos-da-constituicao-cidada-e-os-dias-de-hoje/

Confira os temas de cada episódio:
1. Um resgaste histórico
2. Meio ambiente e indígenas
3. Educação
4. Saúde e direitos trabalhistas
5. Crianças, mulheres e direitos humanos
6. Ciência e comunicação

FICHA TÉCNICA
Apresentação: Marcelo Abud, Letícia Couto e Desirèe Luíse
Produção: Marcelo Abud e Daniel Grecco
Locução: Daniel Grecco
Trabalhos técnicos:  Produtora Play It Again Som & Imagem e Rodrigo de Vasconcelos
Produção executiva: Andre Minnassian e Tula Minnassian
Responsável técnico de gravação: Caio Torrezan
Edição e finalização: Fernando Galvez
Editora de conteúdo: Desirèe Luíse
Realização: Instituto NET Claro Embratel
Apoio: Instituto de Psicologia da USP

SOBRE O INSTITUTO NET CLARO EMBRATEL

A área de Responsabilidade Social do Grupo Claro, composta pelas marcas NET, Claro e Embratel, investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto NET Claro Embratel, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Desta forma, realiza e apoia projetos como o Campus Mobile, o Educonex@o, o Programa Dupla Escola, entre outros. O Instituto NET Claro Embratel é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas. Além disso, através de sua Plataforma Institucional, as marcas NET, Claro e Embratel propõem a conexão entre as pessoas para a construção de um amanhã gigante. O movimento é parte de uma iniciativa que aborda a gestão corporativa e manifesta o compromisso com a sociedade. Entre as iniciativas estão os Theatros NET São Paulo e Rio de Janeiro, Estação NET Cinema, NET Live Brasília, entre outros. Conheça outras realizações no Relatório Social de 2017 do Instituto: https://www.institutonetclaroembratel.org.br/wp-content/uploads/relatorio-social/2017/mobile/index.html#p=1

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons