Instituto Mauá de Tecnologia sedia 14.ª edição do Winter Challenge

O Instituto Mauá de Tecnologia sediará a 14.ª edição do Winter Challenge, um dos maiores e mais esperados eventos mundiais do segmento de Robótica, que ocorre de 06 a 08 de julho, no Campus de São Caetano do Sul. O evento, que conta com mais de 1.300 competidores confirmados, com representantes das principais universidades do Brasil e cerca de 540 robôs inscritos, apresenta este ano uma nova categoria para a competição: o futebol.  

O Winter Challenge faz parte do calendário de Robótica da RoboCore, empresa organizadora de disputas entre robôs, desenvolvedora de soluções em Robótica e formada, na sua maioria, por engenheiros da própria Mauá.

Equipe Kimauánisso

Colecionadora de muitos troféus e destaque entre as cinco melhores equipes de Robótica do Brasil, a Kimauánisso Robotics Team, do Instituto Mauá de Tecnologia, participará este ano das categorias Combate, Sumô, Trekking, Seguidor de Linha, Hockey e ArtBot, com a coordenação do professor Anderson Harayashiki Moreira.

“O evento é bastante disputado, mas a Kimauánisso possui experiência em categorias como Sumô, então estamos confiantes. Nos últimos 3 anos, a equipe conquistou bons resultados, inclusive sendo premiada em torneios internacionais nos EUA”, afirma o professor Anderson Moreira.

Apoio

O Instituto Mauá de Tecnologia apoia e disponibiliza toda a infraestrutura necessária para a realização do Winter Challenge, por entender a importância e o aprendizado que a competição traz aos alunos. O evento é uma excelente oportunidade para colocarem em prática os conceitos e conhecimentos adquiridos dentro das salas de aulas. “Os alunos colocam a mão na massa e conseguem desenvolver ainda mais suas habilidades. De maneira geral, o evento incentiva ainda a troca de experiência com estudantes de outras universidades, além permitir que os participantes vivenciem a rotina do mercado de trabalho”, destaca Anderson.


Evento: Robótica Winter Challenge – 14.ª edição.
Local: Instituto Mauá de Tecnologia – IMT (Praça Mauá, 1 São Caetano do Sul).
Data:  06 a 08 de julho, das 10h às 20h.
Ingressos válidos para os 3 dias: R$20,00 (inteira) / R$10,00 (meia)
Mais informações: https://www.robocore.net/eventos/wc14/0

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia 
O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 56 anos, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas.  O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento, especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e Engenharia. O Centro de Pesquisas, há 52 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia. 

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons