Instituto Bandeirantes lança o Projeto “Parques Nacionais” com o apoio do Ministério do Meio Ambiente

0
31

 

Durante a assinatura do projeto, o ministro Sarney Filho com Marcia B.Saad e Johnny Saad
Durante a assinatura do projeto, o ministro Sarney Filho com Marcia B.Saad e Johnny Saad

“Preserve e abrace o que é nosso” – o projeto “Parques Nacionais”, lançado nesta segunda-feira, dia 10 de abril, pelo Instituto Bandeirantes, vai dar visibilidade a áreas ecológicas do país. O objetivo é que – através de reportagens exibidas em todos os veículos do Grupo Bandeirantes – o público conheça melhor os parques mais importantes do Brasil. “Há verdadeiros tesouros que precisam ser descobertos e visitados pela população”, afirma Marcia B.Saad, diretora do Instituto Bandeirantes.

 

O projeto recebeu o apoio formal do governo federal durante visita do ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, à sede do Grupo Bandeirantes nesta segunda-feira. Durante a assinatura do protocolo de intenções, o ministro ressaltou a importância da iniciativa: “É um ato de visão do Instituto Bandeirantes. Num momento difícil de crise climática a Band assume uma postura importante, de conservar os nossos biomas e ao mesmo tempo promover a educação ambiental ”, disse o ministro.

 

Na primeira etapa, serão mostrados os parques de Fernando de Noronha (PE), Cavernas do Peruaçu (MG), Aparados da Serra (RS) e Parque Nacional Serra da Capivara (PI). Na avaliação de Ricardo Soavinski, presidente do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade, que administra 71 parques, a exposição também vai elevar o número de visitantes. No ano passado, 7,6 milhões de pessoas passaram pelos parques brasileiros – um crescimento de mais de 7% em relação a 2015. O objetivo do Ministério do Meio Ambiente é ampliar expressivamente essa marca. Nos Estados Unidos, por exemplo, a visitação em parques nacionais chega a 307 milhões de pessoas por ano.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here