Ilhabela participa da 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo 2019

Ilhabela marca presença na 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo montará estande no evento consolidado como um dos maiores e mais importantes em negócios e turismo e promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagem, a partir desta quarta-feira (25), no Expo Center Norte.

Além de coordenar as ações de divulgação na ABAV, a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo do arquipélago do litoral norte paulista, Bianca Colepicolo, também vai ministrar palestras durante o evento, no estande de Ilhabela. O tema será “A Ilhabela que você nunca viu” e os visitantes terão três oportunidades para acompanhar. Nesta quarta, às 17h; na quinta às 16h30 e na sexta, às 15h. 

47ª ABAV Expo Internacional de Turismo

O estande de Ilhabela vai receber mais palestrantes. Confira a programação: Dia 25: Marquinhos Maremar (14h); Solange Barbosa – Rota da Liberdade (16h); Marcio Bortolusso – O arquipélago da aventura. A oferta e as potencialidades turísticas de um dos mais espetaculares destinos do planeta (17h30); Fernanda Lupo – Além das praias e da vela. 10 aventuras incríveis para fazer em Ilhabela (18h). Dia 26: Ana Claudia – Film Comission Festival de Cinema (14h); Luciana Fernandes – Promoção do Turismo (14h30); Marcio Bortolusso – O arquipélago da aventura (15h); Marco Ferraz- Cruzeiros (15h30); Fernanda Lupo – Além das praias e da vela (16h); Kelen – Alcatrazes: Turismo Náutico Estruturado em São Paulo (17h); Daniela Marcondes – O Turismo de Base Comunitária em Ilhabela (17h30); Valéria Thomaz – Turismo na prateleira (18h). Dia 27: Vini Ciccarelli – Festival Sustenta (14h); Fernanda GKS (14h30); Aristides Cury – Top destinos turísticos: uma ação de Mkt compartilhada (16h); Marcio Bortolusso – O arquipélago da aventura (16h30) e Fernanda Lupo – Além das praias e da vela (17h). 

“A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo tem intensificado as ações para promover Ilhabela como um destino interessante para os turistas o ano inteiro. Significa dizer que mantemos o foco em nossos pontos fortes, como o turismo de praia e náutico, ao mesmo tempo em que ampliamos as opções para o turismo de natureza. Temos a maior reserva de Mata Atlântica do Brasil e unir terra e mar está alinhado com o nosso slogan: Vida Natural”, explica Bianca Colepicolo.

Boat Show, exposição e mais ações nos próximos meses – A presença na ABAV não é a única iniciativa de divulgação do turismo de Ilhabela em setembro. A cidade uniu vários parceiros no estande montado dentro da São Paulo Boat Show 2019. “Marcar presença no evento considerado o maior salão náutico indoor da América Latina é muito importante para nossa cidade, especialmente mostrando que trabalhando juntos, poder público e iniciativa privada, podemos ir mais longe”, avalia Bianca, lembrando que a prefeitura também apoia a exposição do fotógrafo Marco Yamin, com imagens das belezas naturais e os esportes náuticos no Shopping JK, até o próximo dia 28.

Para os próximos meses, a agenda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo mantém a intensidade e a variedade. Em outubro, estão programados eventos ligados diretamente ao turismo de natureza, com observação de baleias e avistamento de pássaros (Birdwatching). “Teremos ainda o Festival Sustentah e a semana Lixo zero”, lembra a secretária, citando as ações da prefeitura ligadas ao ecoturismo. Para novembro, o foco é o turismo cultural, com Bourbon Festival Ilhabela, com Jazz, Blues e Folk nas escolas e nas ruas todos os finais de semana.

Ilhabela



Mais informações:
Sites: 
www.turismoilhabela.com  Facebook: https://www.facebook.com/turismoilhabela/
Instagram: https://www.instagram.com/turismoilhabela/?hl=pt-br

Secretária Bianca Colepicolo (Foto:Paulo Sampaio / Sectur Ilhabela)
Regata na Ponta das Canas, norte de ilhabela (Foto:Fernando Tomanik / Sectur Ilhabela)