Hospital Albert Sabin realiza Procedimento Cardiológico TAVI

“O HAS passa a integrar um seleto grupo de hospitais nacionais que, com uma infraestrutura completa e moderna, estão aptos a fazer esse tipo de procedimento”

O Hospital Albert Sabin realizou este mês, com total sucesso, o procedimento TAVI: Implante Percutâneo de Válvula Aórtica, procedimento este, que é feito apenas em hospitais que apresentam um Centro Hemodinâmico de tecnologia avançada e equipe médica altamente especializada.

Bem menos invasivo que o processo cirúrgico cardiológico para a troca valvar, que, para a substituição da válvula, requerem esternotomia, onde o peito é aberto e separado cirurgicamente, o TAVI pode ser feito através de um cateter introduzido em um vaso sanguíneo, que permite a troca da válvula por dentro desse cateter, deixando todos os ossos do peito no lugar, além de ter uma recuperação mais rápida, na maioria dos casos. “É ideal para pessoas em que a cirurgia com coração aberto é de alto risco, prolongando mais a expectativa de vida desses indivíduos”, diz o Dr. Salvador André Bavaresco Cristóvão, da equipe do Hospital Albert Sabin, que realizou o procedimento com os também cardiologistas, Dr. Gabriel Roberto Figueiredo e Dr. Thiago Librelon Pimenta. 

A paciente, Lourdes da Costa Figueiredo, tem 84 anos, está se recuperando muito bem, e continua assistida pela mesma equipe: “Eu fiquei acordada no tempo que durou o procedimento e já fui para a U.T.I como se não o tivesse feito, estou ótima! Por mim eu já estou pronta, já me sinto disposta para voltar ao trabalho, quero voltar a fazer minha ginástica 04 vezes por semana no clube, eu quero ser exatamente, o que eu era!”, relata.

Hospital se torna referência na zona oeste de São Paulo.

Com 40 anos de experiência, Hospital Albert Sabin passa por revitalização completa e se posiciona como principal polo de saúde da Lapa e região.

O  Hospital Albert Sabin foi totalmente reformulado, e conta agora com uma infraestrutura completa, com a maior comodidade possível, fator que ajuda amenizar as patologias, pois o bem-estar dos pacientes é fundamental para o sucesso de cada tratamento.

Hoje, totalmente humanizada, a UTI conta com 18 leitos, sendo 2 de isolamento (1 com pressão positiva e outro com pressão negativa), capaz de atender qualquer tipo de patologia com segurança. Além da UTI, o HAS está finalizando a revitalização da fachada, que será totalmente acessível a deficientes físicos e visuais, incluindo piso tátil e rampas para o acesso a cadeirantes. 

Com excelência de atendimento e Certificado Nacional de qualidade, o HAS oferece também total segurança em seu Centro Cirúrgico, que dispõe de avançados recursos tecnológicos, com instalações completas. Realiza exames laboratoriais de imagens e cardiológicos, conta com equipe de nutricionistas, atendimento 24 horas em diversas especialidades médicas, incluso suporte fisioterapêutico.

Entre os serviços de diagnose e terapia, o hospital –  novamente com o que há de mais moderno em equipamentos e com extrema qualidade profissional – oferece Exames Laboratoriais, Anatomia Patológica, Broncoscopia, Colonoscopia, Doppler Transcraniano, Ecocardiograma, Ecodoppler, Eletrocardiograma, Endoscopia Digestiva Alta, Hemodinâmica, Prova de Função Pulmonar, Quimioterapia, Radiologia em Geral, Ressonância Magnética/Angiorressonância, Tomografia Computadorizada/Angiotomografia e Ultrassonografia.

Concluindo sua estrutura, o Hospital Albert Sabin ainda dispõe de amplo Pronto Atendimento clínico e ortopédico, Internações eletivas e de urgência, e cirurgias nas mais diversas especialidades. Tudo com a busca incessante da satisfação total de todos os usuários, sejam pacientes, médicos ou visitantes. 

Hospital Albert Sabin

Endereço

Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, 123 – Lapa – São Paulo – SP

Central de atendimento

(11) 3838 4655

Site

Convênios atendidos

ACM SÃO PAULO – ALLIANZ SAÚDE – AMEPLAN – APCEF – AXA ASSISTANCE – BRADESCO SAÚDE – BRASIL ASSISTÊNCIA – CAASP – CABESP – CAU/SP – CARE PLUS – CENTRAL NACIONAL UNIMED – CET – CRECI/SP – CRUZ AZUL SAÚDE – FUNDAÇÃO CESP – GAMA SAÚDE – GEAP SAÚDE – GRUPO NOTRE DAME INTERMÉDICA – GOLDEN CROSS – LIFE EMPRESARIAL SAÚDE – MEDISERVICE – OAB – PLASAC – PORTOMED – PORTO SEGURO – SANTAMÁLIA SAÚDE – SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – SBC SAÚDE – SEPACO – SIND. DAS BORRACHAS – SISTEMA TOTAL DE SAÚDE – SOMPO SAÚDE – SULAMÉRICA – UNIMED FESP – UNIMED SEGUROS

Centro de Hemodinâmica HAS -Foto:DIVULGAÇÃO