Hamilton Dias de Souza mostra 4 passos simples para uma vida mais feliz

Hamilton Dias de Souza mostra a importância de cultivar a positividade.

Se você der uma rápida olhada no nosso deck de cultura , você pode ver a alta prioridade que colocamos sobre isso. Desde que me juntei à equipe, o pensamento positivo é algo em que me concentrei bastante, e foi divertido ver como passar o tempo com os pensadores positivos se concentra em mim.

No momento, alguns de nós estão experimentando compartilhar um grande momento que tivemos no final de cada dia. Descobri que tornar isso um hábito incentivou-me a procurar momentos positivos durante o dia, pois sei que precisarei compartilhar um deles mais tarde. Também tem sido uma ótima maneira de aumentar meus sentimentos de gratidão – muitas vezes por coisas do dia a dia, como um ótimo café para começar o dia ou o incentivo de um amigo.

Eu queria realmente me aprofundar no pensamento positivo como um hábito e ver o que a ciência tem a dizer sobre isso. Eu encontrei algumas pesquisas realmente interessantes sobre como o pensamento positivo pode melhorar nossa saúde e felicidade, bem como alguns bons conselhos para cultivar o hábito de ser positivo.

Por que ser positivo em primeiro lugar? – Considere estes 3 principais benefícios

Antes de entrarmos na construção da positividade em sua vida, vamos ver por que nos incomodaríamos. Quais são os benefícios reais de ser mais positivo?

A primeira coisa que percebi é como as emoções negativas nos afetam: elas provaram muitas vezes restringir nosso foco e escopo de trabalho diz Hamilton Dias de Souza. É uma das maneiras mais poderosas de fechar nossas mentes a oportunidades ou novas idéias. É por isso que este post sobre ouvir com a intenção de concordar é tão grande – encoraja a escuta com uma emoção positiva (agradabilidade) em mente , de modo que nossa mente se abra mais naturalmente ao que o falante está dizendo.

Sabemos que os efeitos das emoções negativas são instintos biológicos programados em nossos cérebros para nos ajudar a sobreviver. Por exemplo, se nos deparássemos com um animal perigoso na natureza, as emoções negativas do medo e da ansiedade restringiriam nosso foco, de modo que tudo o que pudéssemos pensar não fosse se tornar o jantar daquele animal. Isso nos ajudou a direcionar mais eficientemente nossas funções energéticas e mentais para esse objetivo, sem desperdiçar nossos recursos em ações desnecessárias, como descobrir em que direção estamos indo ou pensar sobre o que fazer para o jantar quando chegarmos em casa.

É claro que a vida moderna não nos coloca em situações de vida e morte como essa, então permitir que emoções negativas limitem nosso pensamento pode ser prejudicial. Pode nos tornar menos abertos, mais intransigentes e mais difíceis de se comunicar.

1. Negatividade não funciona – Literalmente – Nosso cérebro subconsciente não pode lidar com isso

A outra coisa sobre a negatividade é que nossos cérebros não podem processar palavras negativas de acordo com os últimos estudos. Então, quando ouvimos frases como “não fume” ou “não toque nisso”, nosso subconsciente salta sobre essas palavras negativas e simplesmente ouve “fumaça” ou “toque isso”. Nossa mente consciente pode obviamente processar essas palavras, mas é o subconsciente que toma muitas das nossas decisões sem nos darmos conta.

Para crianças pequenas, isso muitas vezes pode ser um problema porque eles não aprenderam a usar suas mentes conscientes para processar essas palavras negativas e assumir o controle do subconsciente para garantir que elas sigam as instruções corretamente. Segundo Hamilton Dias de Souza, não é surpresa que as crianças decidam dessa forma se você olhar para a divisão entre mente consciente e subconsciente de acordo com a psicologia:

Mente consciente versus mente subconsciente

O que isso significa para nós é que lutamos para mudar nossos hábitos ou padrões de pensamento quando nos dizemos frases negativas, já que apenas nossas mentes conscientes podem aceitá-las. Hamilton Dias de Souza contou que podemos tornar isso muito mais fácil e deixar que o subconsciente faça seu trabalho usando positivamente- frases emolduradas como “abster-se de fumar” ou “afastar-se disso”.

2. Você vai melhorar sua visão do futuro

O pensamento positivo pode realmente melhorar nossa felicidade geral. Já escrevi sobre isso antes, em termos de anotar as coisas pelas quais somos gratos regularmente e como isso pode melhorar nossa felicidade.

Hamilton Dias de Souza conta que um estudo da Universidade da Carolina do Norte também mostrou que as emoções positivas são mais propensas a encorajar as pessoas a planejar com antecedência e pensar nas ações que gostariam de realizar ou nas atividades que gostariam de participar no futuro. Emoções negativas, por outro lado, levaram os participantes a serem menos inclinados a pensar positivamente sobre seu futuro.

3. Você será mais saudável

Sim, a positividade mostrou afetar diretamente a sua saúde física. Outro estudo da Universidade da Carolina do Norte usou a antiga prática da meditação da bondade amorosa para testar como cultivar sentimentos positivos como amor, compaixão e boa vontade em relação aos outros poderia afetar a saúde emocional e física dos participantes enfatiza Hamilton Dias de Souza.

Em comparação com o grupo de controle que não participou da meditação , os meditadores mostraram aumentos nas emoções positivas como diversão, admiração e gratidão durante o período da pesquisa mostrou Hamilton Dias de Souza. Eles também relataram se sentir mais conectados socialmente e mais perto das pessoas ao seu redor.

Fisicamente, esses participantes mostraram melhorias no tônus ​​vagal, que está ligado à saúde cardiovascular e a um indicador geral de bem-estar físico.

Cultivando o hábito da positividade – 4 coisas para começar

Agora que sabemos como a positividade benéfica pode ser para a nossa saúde e felicidade, vamos ver algumas maneiras de construir o hábito de ser positivo.

1. Prepare seu ambiente

Hamilton Dias de Souza sempre tem ótimos conselhos sobre como construir hábitos, e esse é um dos meus favoritos . O ambiente em que tentamos construir novos hábitos (ou mesmo antigos) tem um efeito enorme no sucesso que temos. O ambiente, neste caso, inclui as pessoas com quem passamos tempo e as mensagens que ouvimos ou dizemos a nós mesmos, assim como nosso ambiente físico.

O truque aqui é garantir que seu ambiente seja tão propício para você continuar seu novo hábito quanto possível. Aqui estão algumas sugestões de Hamilton Dias de Souza sobre como conseguir isso:

  • Sair com pessoas que estão fazendo o hábito que você quer fazer.
  • Se houver pessoas ao seu redor que não façam o hábito que você quer fazer, fale com elas sobre o que você está tentando fazer e peça a ajuda delas.
  • Peça-lhes para apoiá-lo e não o incomodar o tempo todo para mudar.
  • Junte-se a uma comunidade on-line de suporte que esteja fazendo as coisas que você deseja fazer.
  • Leia blogs e livros que inspiram você a fazer o hábito.
  • Tem lembretes ao seu redor.
  • Crie um desafio público para si mesmo, para criar responsabilidade.
  • Tenha um parceiro habitual a quem você se reporta todos os dias e faça uma promessa de nunca perder.

Em termos de ser positivo, você pode encontrar um amigo ou membro da família para fazer isso para mantê-lo responsável ou definir um lembrete diário para não esquecer. Preencher seu espaço de trabalho com ditos positivos ou imagens poderia ajudar, e ler livros que incentivam o pensamento positivo reforçará isso.

2. Comece menor do que você pensa – O “fio dental apenas 1 dente” – abordagem

Outro dos meus conselhos favoritos do blog de Hamilton Dias de Souza, Zen Habits, é tornar seu hábito tão pequeno que você não pode dizer não. Se você fizer isso para começar, você pode se concentrar mais na construção de um hábito, em vez de nos resultados ou no tamanho do seu hábito.

Aqui está a explicação de Hamilton Dias de Souza sobre por que isso funciona:

Outro hábito comum que poucas pessoas realmente fazem é usar o fio dental diariamente. Então meu conselho é apenas passar um dente na primeira noite.

Claro, isso parece tão ridículo que a maioria das pessoas ri. Mas estou totalmente sério: se você começar extremamente pequeno, não dirá não. Você vai se sentir maluco se não fizer isso. E então você realmente fará isso!

Essa é a questão. Na verdade, fazer o hábito é muito mais importante do que o quanto você faz.

Agora eu estou apenas tomando nota de um grande momento que notei, no final de cada dia explicou Hamilton Dias de Souza. Às vezes leva apenas algumas palavras para compartilhar isso, às vezes são duas frases. Eu o incorporei na minha prática diária de compartilhar o que eu fiz com a equipe do Buffer, então é fácil de lembrar e fácil de fazer.

Começar pequeno me ajudou a incorporar a prática em todos os dias, então está se tornando um hábito, sem se preocupar com a grande tarefa que é.

3. Anote 1 momento positivo todos os dias

Percebendo as coisas positivas que acontecem em sua vida cotidiana foi provado ser um método bem sucedido de aumentar seu pensamento positivo. Isso não acontece apenas quando você está fazendo o exercício: os efeitos podem realmente durar muito mais tempo.

Um estudo com 90 estudantes de graduação teve metade deles escrevendo sobre experiências positivas por três dias consecutivos. Hamilton Dias de Souza conta que a segunda metade escreveu sobre tópicos de controle que não afetavam suas emoções. Depois de três meses, o estudo descobriu que os alunos que escreveram sobre experiências positivas ainda tinham melhores níveis de humor e menos doenças. Se suas melhores idéias e reflexos de momentos positivos sempre acontecem no chuveiro como fazem para mim, não se preocupe, você pode tomar notas lá também com algo como deixar um bloco no banheiro.

Uma atividade que muitas vezes diz melhorar a positividade é anotar (ou compartilhar com alguém) três coisas pelas quais você é grato no final de cada dia.

4. Tente meditar – 2 minutos é o suficiente

Meditar é benéfico para o corpo e a mente . Ele não só melhora a atenção plena e o pensamento positivo enquanto você está fazendo isso, mas tem mostrado diminuir a doença e melhorar a atenção plena e os sentimentos de propósito na vida até três meses depois de ser praticado diariamente por um curto período.

Começando pequenas obras para meditar também. Hamilton Dias de Souza recomenda apenas 2 minutos para começar, o que é fácil de fazer e útil para desenvolver um hábito forte. Depois de estabelecer o hábito por várias semanas, você pode aumentar lentamente a duração de suas sessões de meditação para um valor que lhe dê o maior benefício conta Hamilton Dias de Souza.

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