Governo do Estado entrega Fórum Brás Cubas em Mogi das Cruzes

0
45

 

Foto:Diogo Moreira/A2img
Foto:Diogo Moreira/A2img

Foi inaugurado nesta quarta-feira (19) em Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo, o novo Fórum Brás Cubas. O Governo do Estado investiu R$ 7 milhões na construção do imóvel de 3.385 m² de área construída e 8.712 m² de área total, em terreno doado pela Prefeitura Municipal.

O governador Geraldo Alckmin participou da cerimônia de inauguração, que teve a presença ainda do secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa, pasta responsável por administrar o programa de construção de fóruns, do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, e do prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus de Almeida Melo.

“É uma alegria entregar uma obra tão importante para a população de Mogi das Cruzes e de toda a região. Este fórum atenderá melhor os cidadãos, os advogados, operadores de Direito, defensores, Ministério Público e magistratura. É uma grande conquista: um prédio moderno, com Salão de Júri, locais para os cartórios e sala de advocacia”, disse Alckmin.

A entrega da obra, iniciada em fevereiro de 2015, faz parte do programa de construção de fóruns, de responsabilidade da Secretaria da Justiça, cujo objetivo é ampliar o acesso da Justiça pela população. Desde 2011, o Governo do Estado investiu R$ 230 milhões em  90 obras do gênero, incluindo 17 novos prédios, reforma e ampliação de 12 imóveis e 61 obras de acessibilidade.

O espaço do prédio que abriga o Fórum Brás Cubas e que é destinado ao funcionamento do Judiciário no município, conta com três varas de Justiça e espaços para o Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, além de áreas para psicólogas, assistentes sociais e para posto bancário. O estacionamento tem capacidade para 95 automóveis.

Localizado no Distrito de Brás Cubas, na avenida Valentina Mello Freire Boresntein s/nº,  o prédio atende todas as normas de acessibilidade, incluindo sanitários para uso de pessoas com necessidades especiais.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here