Governo de SP entrega Selo Amigo do Idoso para 20 municípios

Nesta terça-feira (01/10), Dia Internacional do Idoso, o Governo do Estado entregou o Selo Amigo do Idoso para 20 municípios que se destacaram em ações voltadas ao bem-estar das pessoas com mais de 60 anos. Os Prefeitos e representantes municipais participaram da cerimônia no Palácio dos Bandeirantes. No evento também foi comemorado os 16 anos da criação do Estatuto do Idoso.

Célia Parnes, secretária de Estado de Desenvolvimento Social

Para Célia Parnes, secretária de Estado de Desenvolvimento Social, as ações anunciadas demonstram que o tema do idoso está entre as prioridades da gestão do governador João Doria, que enxerga essa clara tendência na demografia do Estado. “O Governo de São Paulo está investindo na ampliação da rede de proteção social destinada ao atendimento da população idosa e suas famílias, com foco nos mais vulneráveis. E uma de nossas principais ações é propiciar a esse público condições para um envelhecimento ativo e saudável e a ampliação das oportunidades para que as pessoas idosas continuem participando das suas comunidades e tendo garantido o seu direito a uma vida digna e de autonomia ”, afirmou. 

Selo Amigo do Idoso

Confira abaixo a relação dos municípios que receberam o Selo:

20 SELOS MUNICÍPIO AMIGO DO IDOSO – O selo foi criado com o objetivo de estimular os municípios a implantarem diversas ações referenciadas pelo Programa São Paulo Amigo do Idoso. A premiação é dividida em 3 categorias: Selo Inicial; Intermediário e Pleno. No evento, foram entregues 13 SELOS INICIAIS para os prefeitos de Alfredo Marcondes, Artur Nogueira, Caieiras, Colina, Iracemápolis, Itapeva, Olímpia, Pardinho, Pirassununga, Ribeirão Corrente, Santa Clara D’Oeste, São Bernardo do Campo e Serrana. 7 SELO INTERMEDIÁRIOS – Atibaia, Campinas, Capão Bonito, Itatiba, Jundiaí, Pedreira (recebe também o Selo Pleno) e Sertãozinho.

Foto: Governo de São Paulo