Google Maps ajudará usuários a se locomoverem com segurança durante a pandemia do Covid-19

O Google Maps é um serviço de visualização de mapas, pesquisa e imagens por satélite grátis desenvolvido pelo Google. A app Google Maps informa o melhor caminho para o usuário chegar até ao seu destino final, porém recenteme o Google Maps assumiu uma nova funcionalidade que é a de auxiliar o usuário a se mover com mais segurança durante o período da pandemia do coronavírus.

Não importa se o usuário se locomova com um veículo próprio ou se com o transporte público, desde a semana passada os aplicativos do serviço para dispositivos com o sistema Android e iOS irão enviar alertas relacionados ao coronavírus. Atualmente o aplicativo já fornece informações sobre o Covid-19.

Agora dependendo da região onde o usuário decidir ir o aplicativo vai exibir notificações que mostrem as vias que estiverem com acesso restrito ou bloqueadas, o objetivo nessa nova funcionalidade é exibir alertas que estejam relacionados ao contexto atual do Covid-19.

Segundo o Google, essas informações que fazem referência com o Covid-19 estão ativas em alguns países como: Reino Unido, Espanha, Brasil, Argentina, México e Estados Unidos. É importante ressaltar que para que o Google Maps possa enviar esse tipo de notificação, dependerá dos dados fornecidos pelos órgãos governamentais.

Instagram