GOL e Avianca Holdings anunciam acordo de Codeshare

 A GOL e a Avianca Holdings anunciam um novo acordo de Codeshare, permitindo que os Clientes façam conexão direta em voos das duas empresas. A parceria permitirá, inicialmente, que a Avianca venda trechos a partir dos seus Hubs de Bogotá e Lima, capitais de países que atualmente estão entre os que mais movimentam passageiros de/para o Brasil. A parceria contemplará 60 destinos nacionais e 16 internacionais da GOL, em 11 países, e 26 destinos da Avianca na Colômbia e outros 50 na América e Europa.

Os Clientes que adquirirem as passagens integradas terão a facilidade de despachar a bagagem diretamente para o destino final, em voos com conexões, e manter a mesma franquia para ambos os trechos. Sujeito às aprovações governamentais, as vendas dos bilhetes estão previstas para o fim de novembro.

“Com o compartilhamento de voos entre as empresas, os Clientes terão uma ampla malha e horários convenientes para suas viagens. A Colômbia e o Peru são países com alto potencial de negócios e turismo para o público brasileiro, e esta parceria fornecerá a melhor combinação de rotas entre os países. A GOL é a companhia aérea líder no Brasil e, junto com o grupo Avianca, vamos ampliar as possibilidades de conexões em duas das cinco principais potências econômicas da América do Sul, aumentando a oferta tanto para Clientes corporativos, quanto a lazer, considerando os diferentes atrativos que estes destinos disponibilizam”, explica Randall Saenz Aguero, Diretor de Alianças, Expansão Internacional e Distribuição da GOL.

Avianca

“A Avianca está de olho no Brasil, porque é um mercado de grande importância para a estratégia da Companhia. Em 2018, transportamos mais de 600.000 passageiros de/para este país, o que representou fatores de ocupação superiores a 80% em todas as rotas. Estamos satisfeitos com a assinatura deste contrato de compartilhamento de código com a GOL, com o qual poderemos expandir as possibilidades de conectar nossos viajantes e continuar conectando a América Latina com o mundo”, afirma Ana María Copete, diretora de aliança da Avianca Holdings.

Em breve, as companhias também assinarão acordo de Passageiro Frequente (Frequent Flyer Agreement – FFP), que permite aos membros dos programas de fidelidade Smiles e LifeMiles acumularem e resgatarem milhas nos voos de ambas as empresas. E para o próximo ano, até o final do primeiro trimestre, a GOL também prevê iniciar as vendas dos voos da Avianca em seus canais, tanto entre Brasil-Colômbia e Brasil-Peru, como nas rotas do interior destes países e demais destinos que o Grupo Avianca atua.

GOL

Atualmente, a GOL disponibiliza 13 acordos de Codeshare*, 14 acordos de Passageiro Frequente** e 77 de Interline, incluindo companhias regionais como Passaredo, MAP e TwoFlex, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias.

*Air France, KLM, Delta, Aerolíneas, Aeroméxico, Copa, Air Canada, TAP, Emirates, Qatar, South African, MAP, Virgin Atlantic Airways

** Air France, KLM, Delta, Aerolíneas, Aeroméxico, Copa, Air Canada, TAP, Emirates, Qatar, South African, Alitalia, Korean Air e Etihad. 

Da esquerda para a direita: Paulo Kakinoff, presidente da GOL e Anko van der Werff, CEO e presidente da Avianca Holdings (foto: Ricardo Martins)
Executivos GOL – da esquerda para a direita: Randall Saenz Aguero, diretor de alianças; Paulo Kakinoff, presidente; Celso Ferrer, vice-presidente de operações; e Eduardo Bernardes, vice-presidente comercial e marketing (foto: Ricardo Martins)

 GOL Linhas Aéreas Inteligentes 

GOL Linhas Aéreas Inteligentes é a maior companhia aérea do Brasil, com mais de 33 milhões de Clientes transportados por ano, e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 18 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. Atualmente, opera 750 voos diários para 76 destinos operados diretamente pela GOL (Brasil, América do Sul, Caribe e Estados Unidos), com uma frota padronizada de 127 aeronaves Boeing 737. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes 13 acordos de codeshare e 77 de interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. A #NovaGOL reforça esse conceito, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; Salas VIP para viagens domésticas e internacionais; o melhor programa de fidelidade do mercado – SMILES – e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do país e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 15 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na segurança, valor número um da companhia.

Mais informações: www.voegol.com.br

 AVIANCA HOLDINGS

Avianca é a marca registrada que agrupa as companhias aéreas de transporte de passageiros e carga agrupadas na Avianca Holdings S.A. Há 100 anos no mercado de aviação. Com uma frota de 176 aviões, a companhia disponibiliza uma malha para 76 destinos em 27 países da América e Europa. Com seus mais de 21.000 funcionários, a Holding entrou em 2018 com US$ 4,8 bilhões e transportou 30,5 milhões de passageiros.