GOL anuncia nova unidade de negócios para manutenção de aeronaves

A GOL anuncia a sua nova unidade de negócios, especializada em manutenção, reparos, revisões de aeronaves e componentes:  a GOL Aerotech. O Centro de Manutenção de Aeronaves (CMA), localizado em Confins, Minas Gerais, passa a oferecer a excelência e a expertise de seus serviços para atender à demanda externa existente em outras empresas. A expectativa de faturamento é de R$ 140 milhões para o primeiro ano de operação (2020).

GOL Aerotech

“A GOL Aerotech é um passo importante para Companhia, uma vez que evidencia o potencial e a qualidade dos serviços e, também, o nosso Time, que está capacitado e amplamente treinado para atender aos Clientes externos com sua excelência em manutenção de aeronaves”, diz Celso Ferrer, vice-presidente de Operações da GOL.

Certificada pelos órgãos reguladores nacionais e internacionais (Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC; Administração Federal de Aviação – FAA e Agência Europeia para a Segurança da Aviação – EASA), a GOL Aerotech está habilitada para realizar serviços de manutenção para empresas e companhias aéreas que possuam aeronaves da família Boeing 737 Next Generation, 737 Classic, 737 MAX e Boeing 767.

GOL

Esta nova unidade de negócios da GOL tem como sede o CMA – inaugurado em 2006 –, que passou por uma transformação significativa e fez melhorias em seus processos para ganhos de produtividade, assertividade e eficiência. Com mais de 145 mil metros quadrados de extensão, a estrutura conta com três hangares, sendo dois para manutenção e um dedicado à pintura, além de seis oficinas, capazes de realizar reparos e revisão de rodas, freios e estruturas metálicas, além de inspeção de motores e outros. Capital Group e Dubai Aerospace já constam na listagem de Clientes.

“Nosso centro de manutenção já é reconhecido como o mais avançado da América Latina, e com o lançamento da GOL Aerotech temos um novo diferencial competitivo.  Antes de oferecer e negociar os serviços para outras empresas, nos preparamos com as diversas manutenções realizadas nas próprias aeronaves da GOL, amadurecemos e aprimoramos vários processos e todos os quesitos necessários para que a GOL Aerotech atenda com excelência os seus Clientes”, completa o executivo.

Com capacidade para atender, em média, 80 aeronaves por ano, a GOL Aerotech tem cerca de 760 colaboradores, entre engenheiros e técnicos, que serão responsáveis por toda a manutenção. Estima-se que cerca de 500 aviões da família Boeing 737 circulem por toda a América Latina atualmente, e esse total só deve aumentar nos próximos anos. Desde o início, o CMA já realizou mais de 81 mil reparos em rodas e 13 mil freios; fez 156 pinturas de aeronaves; reformou 12 mil assentos e cerca de 6 mil janelas foram polidas manualmente.

Fotos: Divulgação/GOL

GOL Linhas Aéreas Inteligentes

GOL Linhas Aéreas Inteligentes é a maior Companhia aérea do Brasil, com mais de 33 milhões de Clientes transportados por ano, e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 18 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. Atualmente, opera 750 voos diários para 76 destinos operados diretamente pela GOL (Brasil, América do Sul, Caribe e Estados Unidos), com uma frota padronizada de 125 aeronaves Boeing 737. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes 14 acordos de codeshare e 77 de interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. A #NovaGOL reforça esse conceito, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; Salas VIP para viagens domésticas e internacionais; o melhor programa de fidelidade do mercado – SMILES – e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do país e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 15 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na segurança, valor número um da Companhia.

Mais informações: www.voegol.com.br