Gabriel Jesus apadrinha Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha de São Paulo

Atacante da seleção brasileira de futebol veste a camisa da instituição e convoca população para 9ª edição da ação

Nesta terça-feira, 15 de maio, a Cruz Vermelha Brasileira – Filial de São Paulo, dará o pontapé inicial na sua campanha de arrecadação de agasalhos, intitulada ‘Aqueça São Paulo’. O objetivo da ação é a arrecadação de 13 toneladas de roupas e cobertores para ajudar 20 mil pessoas em situação vulnerável a enfrentar as baixas temperaturas com maior conforto.

A ação pretende beneficiar 90 comunidades de diversas regiões da cidade, como o Jardim Pantanal, Jardim Damasceno, Vila Seabra, Capão Redondo, Paraisópolis e Jardim Peri.

Golaço!

Neste ano, a Cruz Vermelha conta com o reforço de uma estrela do futebol mundial. Gabriel Jesus, atacante da seleção brasileira de futebol e do Manchester City, é o padrinho da iniciativa de 2018. O jogador doou sua imagem para incentivar a doação das roupas.

“Tive uma infância simples mas, como sempre digo, Dona Vera nunca deixou que faltasse nada. Não cheguei a sofrer com o frio, mas vi muita gente passar por necessidades, inclusive amigos. Sei o quanto isso pode machucar”, contou o jogador Gabriel Jesus. “Por isso também resolvi apoiar essa iniciativa da Cruz Vermelha. Sabemos que é uma instituição séria, que cuida de muita gente e, claro, do meu Peri”, concluiu.

A história de vida e de superação do jogador e o fato dele ser do Jardim Peri, comunidade da Zona Norte da cidade, apoiada pela Cruz Vermelha, legitimou, segundo a gerente de Projetos Sociais e Voluntariado, Aline Rosa, o convite ao atleta para apadrinhar a iniciativa.

“Estamos muito felizes e honrados com essa parceria. É uma alegria receber o apoio do Gabriel Jesus e temos certeza de que juntos, como um time, e com o apoio e a participação da população, como tivemos no ano passado, poderemos novamente levar ajuda humanitária para quem precisa”, disse Aline.

Em 2017, a Cruz Vermelha de São Paulo bateu recorde de arrecadação com 19.856,14 quilos de roupas, quase o dobro da meta estipulada para o ano. A campanha beneficiou diretamente 42.934 pessoas de comunidades vulneráveis da cidade.

Atenção na medida

A ação realizada pela Cruz Vermelha de São Paulo acontece a partir do cadastramento dos moradores. Endereço fixo, tamanho da vestimenta, identidade de gênero e religião são informações primordiais para a instituição. “Respeitamos a dignidade e preferência de cada pessoa. Doar roupas de qualidade e que atendam às expectativas do beneficiado é muito importante para nós”, explica Aline.

Conforme as doações chegam à instituição, são montados kits contendo camiseta, calça (ou saia, em caso de proibição religiosa) e agasalho na numeração exata do beneficiado. Ou seja, cada pessoa recebe o tamanho exato que utiliza, evitando também o descarte das peças e mau uso das doações.

O cadastramento começou em janeiro com o apoio de voluntários da Cruz Vermelha e de organizações sociais parcerias, localizadas nos bairros periféricos.

Como doar

A Cruz Vermelha conta com a parceria de grandes empresas, shopping centers, escolas e universidades, instituições religiosas, clubes, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais para a arrecadação das doações. As doações também podem ser entregues na sede da entidade, localizada na Av. Moreira Guimarães, 699 – Planalto Paulista.

A Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo

Fundada em 1912, a Cruz Vermelha de São Paulo atua como parte de um movimento humanitário mundial em benefício das pessoas acometidas por desastres e na capacitação em primeiros socorros e saúde comunitária. Com mais de 100 anos de atuação no Estado, a Cruz Vermelha disponibiliza serviços nas áreas de Socorro e Desastre, Primeiros Socorros, Promoção à Saúde, Programas Comunitários, Doações, Juventude e Restabelecimento de Laços Familiares. Em 2017, foram realizados 192 mil atendimentos por meio de ações, projetos e eventos, além de 142 toneladas de doações enviadas a campanhas de ajuda humanitária e instituições apoiadas. Mais informações estão disponíveis em www.cruzvermelhasp.org.br ou nos perfis da instituição no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube (/cruzvermelhasp).

Gabriel Jesus -Créditos: Mauro Horita / MoWA Press
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons