Gabinete de Tabata Amaral recebe formação em Liderança da Fundação Estudar

Equipe da deputada federal passou por treinamento para aprimorar gestão

Nesta quinta-feira (18/04), membros do gabinete da deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) em Brasília (DF) receberam um treinamento de Liderança ministrado pela Fundação Estudar. Baseada no curso “Liderança Na Prática 16h”, que integra o portfólio da organização sem fins lucrativos, a atividade teve o objetivo de ajudar a equipe da parlamentar a desenvolver protagonismo e aumentar a capacidade de realização.

Com foco em atividades práticas, o curso especial foi pensado para prepará-los em competências como autoliderança, gestão de prioridades e produtividade. A capacitação seguirá no dia 30/04, desta vez com a equipe do gabinete de São Paulo.

“Entendo que com a oportunidade e a responsabilidade de um mandato, preciso estar comprometida em ter a melhor equipe, com as melhores habilidades, porque estamos falando de políticas públicas que norteiam nossas agendas econômicas e sociais”, disse Tabata.  “Não é porque estamos no setor público que não vamos ser capacitados, competitivos e prestar contas como faz o setor privado”, finalizou a parlamentar.

“O treinamento que realizamos no gabinete de Tabata Amaral teve como base um curso de 16 horas que já soma mais de 300 edições no país, impactando cerca de 9 mil jovens. Apresentamos ao jovem time da deputada caminhos para tirar sonhos e ideias brilhantes do papel”, afirmou Anamaíra Spaggiari, diretora-executiva da Fundação Estudar.

Tabata foi a 6ª deputada federal mais votada do Estado de São Paulo nas Eleições de 2018. Ela tem formação em Astrofísica pela Universidade de Harvard, onde estudou com o apoio da Fundação Estudar.

Como funciona o Liderança Na Prática 16h  

O “Liderança Na Prática 16h” é feito de forma presencial em cidades de todo o Brasil. O curso é dividido em dois módulos e cada um deles dura um final de semana, com um intervalo de um mês entre ambos. Nesse período de pausa, os alunos são desafiados a praticar o que aprenderam, em uma etapa chamada de “salto”.

No segundo e último módulo, a organização mostra como os grandes líderes pensam, e ajuda os jovens a aprimorarem seus resultados, trabalhando melhorias no protagonismo profissional dos alunos. Todo o curso é voltado para autoliderança e alavancagem da carreira.

Sobre o Estudar Na Prática

Estudar Na Prática é uma iniciativa da Fundação Estudar que apoia o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens, conectando-os ao mercado por meio de cursos, conferências e conteúdo digital gratuito.

Sobre a Fundação Estudar

A Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que acredita que o Brasil será um país melhor se tivermos mais jovens determinados a seguir uma trajetória de impacto. Criada em 1991, a instituição tem como objetivo disseminar uma cultura de excelência e alavancar os estudos e a carreira de universitários e recém-formados por meio da formação de uma comunidade de líderes, do estímulo à experiência acadêmica no exterior e do apoio à tomada de decisão de carreira. Mais informações: www.estudar.org.br.