Fussesp traz novos cursos para São José e outras 12 cidades

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) esteve na manhã desta terça-feira (26) em São José dos Campos para assinar convênios com treze municípios da Região Metropolitana do Vale e Litoral Norte (RMVale).

Foram assinados dois convênios com o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de São José dos Campos. Um para o curso de Padaria Artesanal e, o outro, garantindo os cursos de Design de Sobrancelha e Depilação e de Manicure e Pedicure.

A cerimônia de assinatura dos convênios foi realizada no Cefe (Centro de Formação do Educador), na região norte da cidade. Foram convidados prefeitos e presidentes de todos os fundos sociais da região.

Além de São José dos Campos, o Fussesp assinou convênios de novos cursos com as cidades de Caçapava, Canas, Cruzeiro, Igaratá, Jacareí, Potim, Santa Branca, Santo Antonio do Pinhal, São Sebastião e Taubaté. Também estavam previstos convênios com Ilhabela e Tremembé.

Os cursos são destinados a promover a capacitação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade. O Fussesp entra com o programa do curso, os kits de aulas e um repasse financeiro, enquanto a gestão cabe aos municípios.

Compartilhando boas práticas

No início do evento, foi exibido aos presentes um vídeo institucional mostrando as experiências inovadoras de São José dos Campos implantadas pelo Fundo de Solidariedade.

Os destaques foram o Sistema Gestor de Solidariedade (SGS), que permite o controle das doações dando transparência ao doador; um programa que mantém um boxe instalado no Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) do município e arrecada alimentos para 18 entidades beneficentes; além de um moderno galpão com área de 5 mil metros quadrados para o armazenamento de todo tipo de doação.

A primeira-dama do município e presidente do Fundo de Solidariedade destacou a oportunidade que a instituição oferece de transformação do mundo. “Através dos nossos cursos podemos fazer a diferença na vida das pessoas”, disse. Ela lembrou que os principais projetos do Fundo de São José dos Campos já têm resultados positivos para mostrar e colocou essas experiências à disposição de outras cidades da região. “É muito bom poder compartilhar boas ideias”.

A primeira-dama do Estado e presidente do Fussesp afirmou que “ideias boas devem ser compartilhadas e propagadas”. Também defendeu os cursos oferecidos pelo Fussesp e administrados pelos municípios. “O Fundo Social acredita na capacitação. Doações são positivas, mas é preciso oferecer oportunidades para as pessoas”.

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons