Fundo Social qualifica mais 105 pessoas para o mercado

O Fundo Social de São José dos Campos entregou, na tarde desta segunda-feira (11), 105 certificados de capacitação às pessoas que concluíram os cursos de Panificação Artesanal, Manicure e Corte e Costura.

A partir de agora, essas pessoas já podem começar a gerar rendas e a proporcionar melhores condições de vida às suas famílias, como é o caso de Rosana Mendes Alves, de 46 anos. Ela quer fazer da panificação sua profissão e, com ela, já vê novas e melhores perspectivas de trabalho. “Espero vender meus pães e poder ajudar em casa”, disse.

Além de receberem seus certificados, os participantes também tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre empreendedorismo. Técnico da Sala do Empreendedor falou sobre a facilidade de se tornar um microempreendedor em São José dos Campos, dando dicas de como se formalizar no mercado profissional.

Fundo Social de São José dos Campos

A capacitação é resultado de uma parceria do Fundo Social com instituições sociais parceiras, como a Colmeia, São Lucas, Sociedade Holística, Guadalupe, Coal e Centro de Capacitação Campo dos Alemães. Desde 2017, quase 3.000 pessoas foram capacitadas em diversos cursos de qualificação.

A partir de agora, essas pessoas já podem começar a gerar rendas e a proporcionar melhores condições de vida às suas famílias – Foto: Claudio Vieira/PMSJC