FUNDACC LEVA HISTÓRIA DO DESENVOLVIMENTO DO COMÉRCIO PARA O EMPREENDA CARAGUÁ

 

Até o próximo sábado (10), quem quiser conhecer um pouco mais sobre o desenvolvimento comercial de Caraguatatuba pode visitar o estande da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba dentro do evento “Empreenda Caraguatatuba 2018”.

O cultivo de produtos agrícolas como mandioca, abóbora, milho, feijão e arroz, o ciclo do café, cana de açúcar, fumo, anil e algodão em 1700 como os mais importantes produtos cultivados na região e exportados para a Europa, o Ciclo do Ouro, quando Caraguatatuba fazia parte da importante rota para os portos de São Sebastião e Ubatuba são alguns dados importantes encontrados no Arquivo Público Arino Sant´Ana de Barros e retratados no estande.

#PraCegoVer – Equipe fundacc termina montagem da tenda

Há informações e relatos de caiçaras sobre o que foi Caraguatatuba nesses séculos, com desenvolvimento da Vila, Fazenda dos Ingleses e o plantio de banana, a pesca artesanal como principal fonte de renda até os dias de hoje.

Aliado à cultura os atores Raffaela Serrano e Sandro Martinez representam um casal de antigamente, ela como senhora de fazenda e ele Gato do mato, aliando à música no violino.

Uma canoa caiçara representa o morador mais tradicional de Caraguatatuba em suas belas paisagens. Venha conhecer o espaço no Empreenda Caraguá desta sexta até sábado, das 14h às 20h.

 

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons