Frota que faz a coleta de lixo orgânico tem novos caminhões

Para agilizar a coleta de lixo orgânico e melhorar ainda mais o serviço prestado à população, 12 novos caminhões vão substituir parte da frota que faz o trabalho atualmente na cidade.

Os seis primeiros chegaram nesta semana e entram em operação na segunda-feira (22). Os outros seis chegam em março.

Coleta de lixo orgânico

Os novos veículos são caminhões compactadores com capacidade para 15 e 19 metros cúbicos de lixo, o que equivale 9 e 14 toneladas respectivamente. Eles substituirão os caminhões que já atingiram 48 meses rodando.

Frota

A frota é composta por 27 veículos compactadores. Diariamente 22 vão pras ruas e recolhem juntos 16 mil toneladas de lixo orgânico por mês, deixando a cidade limpa de segunda a domingo. Cada um deles roda cerca de 60 quilômetros por dia. O serviço é feito de segunda a sábado, das 6h à meia noite. Aos domingos, os caminhões recolhem o lixo das ruas próximas às feiras.

Reconhecimento

Uma pesquisa recente feita pela Indsat, ferramenta que mede os indicadores de satisfação de serviços públicos no Estado de São Paulo, mostra que a coleta de lixo orgânico é considerada o melhor serviço entre os 16 prestados pela Prefeitura de São José dos Campos.

Nossa cidade é a segunda colocada no Estado de São Paulo, quando o assunto é a qualidade do serviço de coleta de lixo.

Os seis primeiros chegaram nesta semana e entram em operação na segunda-feira – Foto: Adenir Britto /PMSJC
Instagram