FPF homenageia atletas da Copa do Mundo 2019 e lança 2ª fase do Paulista Feminino

As atletas que participaram da Copa do Mundo da França e vão disputar o Campeonato Paulista Feminino foram homenageadas na sede da Federação Paulista de Futebol nesta terça-feira, 23 de julho. O evento marcou o lançamento da segunda fase do estadual, que se inicia na próxima semana e contou com as presenças de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF; Aline Pellegrino, Diretora de Futebol Feminino; Mauro Silva, vice-presidente da FPF, além de toda a diretoria da entidade.

Letícia, Mônica e Tamires do Corinthians; a chilena Claudia Soto e a argentina Sole James do Santos; Cristiane do São Paulo; Poliana do São José, além de Adriana e Érika, também do Corinthians, mas que foram cortadas por lesão e não jogaram o Mundial, receberam uma medalha das mãos do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos. “As portas da federação estão abertas para ouvir suas críticas, sugestões e elogios, quando merecermos”, disse o presidente antes de dar início à premiação.

Diretora de Futebol Feminino da FPF, Aline Pellegrino exaltou a presença das meninas na entidade. “O tempo todo recebemos grandes e ex atletas e é importante cada vez mais trazer essas mulheres também, grandes nomes. Assisti dois jogos da Copa do Mundo aqui na FPF, com outros funcionários, todos torcendo, tendo elas como ídolo e por isso é importante recebe-las e demonstrar este carinho e respeito. Elas estão em casa e a gente tem a sorte de tê-las no nosso campeonato, nos nossos clubes”, disse a ex zagueira do Santos e Seleção Brasileira, entre outros.

Paulista Feminino


Com São Paulo, Santos, São José e Palmeiras no Grupo 3, Corinthians, Ferroviária, Ponte Preta e Juventus no 4, a sequência do Campeonato Paulista Feminino promete. “Vamos ter uma segunda fase de campeonato fortíssima, pois essas nove grandes jogadoras que disputaram uma Copa do Mundo no nível que foi vão estar nos nossos gramados”, exaltou Aline.

Para ela, a modalidade vive em evolução. “Acredito numa grande segunda fase para saírem quatro semifinalistas que vão jogar este campeonato para um nível muito alto que é o natural da evolução do processo de desenvolvimento, que é o que a gente acompanhou na Copa do Mundo, que daqui quatro anos estará muito mais forte”, concluiu.

A segunda fase do Campeonato Paulista Feminino terá início em 31 de julho, uma quarta-feira, quando se enfrentam São José e Santos, em São José dos Campos; e Juventus e Corinthians, em São Paulo. Ambos os confrontos são às 15h.

FPF

Por Raoni David
 
Foto: RODRIGO CORSI/FPF