FLIC 2018 terá a participação de escolas particulares

A 8ª Feira Literária de Caraguatatuba este ano ganhará o reforço de quatro instituições de ensino particulares que aderiram ao evento: Colégio Adventista, Escola Cristã Arco Íris, Instituto Educacional e Cultural Paideia e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

O convite foi feito formalmente pelo secretário de Educação, Ricardo Ribeiro, aos representantes das escolas particulares. “A ideia é que a FLIC incorpore, cada vez mais, a rede de ensino do município. Fizemos o convite às instituições particulares e os que aderiram serão muito bem vindos e com certeza enriquecerão o evento”, afirmou Ribeiro.

Este ano a 8ª FLIC homenageará Eva Funari, no segmento Educação Infantil; Tatiana Belinky, no Ensino Fundamental I; Clarice Lispector, no Ensino Fundamental II; e Chico Buarque no segmento Educação para Jovens e Adultos (EJA). Desde o primeiro semestre letivo, as unidades escolares da rede municipal estão trabalhando os autores homenageados com atividades diversas. Agora as escolas particulares também iniciaram os trabalhos.

As apresentações internas nas escolas para os pais e familiares serão no dia 20 de outubro e no dia 27, no Serramar Shopping, aberta ao público.

A Feira Literária de Caraguatatuba foi idealizada há oito anos com o objetivo de despertar o gosto pelos livros e pela leitura, aprimorar as habilidades de leitura e escrita, descobrir diferentes autores e estimular a criatividade com a construção de trabalhos de dança, teatro e artes, a partir de obras literárias.

PMC

#PraCegoVer Mulheres sentadas em cadeiras em uma sala. (Foto: Luis Gava/PMC)
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons