Flavinho pede ampliação de horário de ônibus e outras melhorias no transporte público

O vereador Luís Flávio (PT) encaminhou dois requerimentos relativos à área de mobilidade urbana, endereçados à Jacareí Transporte Urbano (JTU) e ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Os documentos foram publicados nos trabalhos da primeira Sessão Ordinária, realizada quarta-feira (6).

JTU – Para a empresa, Flavinho solicita a extensão do horário de funcionamento da linha circular que atende o bairro Lagoa Azul (norte) para às 21h00. “Atualmente, o último horário do ônibus circular é às 20 horas, o que dificulta a locomoção dos moradores e restringe o acesso ao local”, reclamou o vereador.

Ainda segundo o vereador, os moradores são obrigados a descer no Parque Meia Lua e fazer o restante do percurso à pé até o Lagoa Azul.

DER – Instalação de faixa de pedestres, ponto de ônibus com cobertura e iluminação

na área marginal na Rodovia Geraldo Scavone, próximo ao nº 2006, sentido Jacareí – São José dos Campos, na altura do Condomínio Empresarial Indusvale (leste), é a solicitação feita ao DER.

Conforme o documento, o local não oferece condições de travessia, em especial para quem precisa acessar o ponto de ônibus. Além disso, no período noturno, a iluminação local é deficitária e, em dias de chuva, a população fica desprovida de abrigo pela falta de cobertura no ponto de ônibus.

 Vereador solicita melhorias no transporte público para as empresas prestadoras do serviço em Jacareí-Créditos: Secretaria de Comunicação/CMJ