Final de “Looking for a Caster” consagra Camilla Garcia como talento da narração do Rainbow Six Siege no país

A sexta-feira, dia 19 de julho, está marcada na vida de Camilla Garcia com a vitória do reality show “Looking for a Caster”. Com 54% dos votos, Milla levantou o troféu L4C, conquistando o título de novo talento da narração de Rainbow Six Siege no Brasil. Ela também leva para casa R$ 10 mil e vai participar da transmissão da decisão do Brasileirão de Rainbow Six Siege 2019, no domingo, dia 28, durante a Game XP.

O “Looking for a Caster” foi o primeiro reality show do SporTV e da VIU Hub, unidade de negócios digitais da Globosat, em parceria com a Ubisoft. A temporada teve apresentação de Nyvi Estephan e contou no seu corpo fixo de jurados com Patife, youtuber e precursor do jogo no Brasil, e Otávio “Retalha” Ceschi, caster da Ubisoft.

“Estou muito feliz e grata. Tanta gente parou um tempinho para votar em mim, para me dar uma força. Acho que o que fica mesmo na vida é o amor que a gente recebe das pessoas. Esse é um troféu que representa o meu esforço, mas todo mundo que está aqui é vitorioso e vamos lutar juntos. Eu era uma Milla gamer de Rainbow Six e agora tenho essa oportunidade de narrar, estudar mais o jogo e passar essa emoção pra galera”, afirmou Milla após a vitória.

A final foi disputada com Victor Stoker, que foi surpreendido após o resultado ao saber que ele também foi convidado para participar da transmissão do Circuito Feminino de Rainbow Six na Game XP. “Essa final foi emocionante, só tenho a agradecer em estar aqui e participar dessa oportunidade incrível e única na vida de uma pessoa. O resultado está refletido com esse convite para a final do circuito feminino. Tio Stoker vai continuar com vocês, estou muito feliz!”, afirmou.

Com 33 anos, Camilla é filha de mãe baiana, pai paulista e nasceu em Fortaleza. Aos 4 anos foi para Pindamonhangaba e, aos 11, para Salvador, onde ficou por 20 anos até se mudar definitivamente para São Paulo. Viu no Looking for a Caster a oportunidade perfeita de juntar sua paixão por narração e Rainbow Six. Jogo este que, para ela, representa emoção, diversão e responsabilidade. O fato de não existir muitas mulheres na profissão sempre a incomodou e pretende ocupar esse espaço com outras meninas.

Sobre o SporTV

O SporTV é líder isolado da TV por assinatura no horário nobre* e é a marca mais lembrada quando o assunto é canal de esportes na TV fechada**. Aqui, o esporte é a alma do negócio, por isso o assinante tem acesso a uma programação intensa e dinâmica, sempre ao vivo. Juntos, os três canais SporTV oferecem a mais completa cobertura da TV brasileira, assinada por um time de profissionais campeões. Por ano, são transmitidos mais de 3.500 eventos nacionais e internacionais, de mais de 45 modalidades esportivas.

*Fonte: Ibope / **Fonte: Datafolha

Sobre o e-SporTV

Desde 2017, e-SporTV é a plataforma exclusiva do SporTV para games. Reúne as transmissões multitelas dos principais campeonatos brasileiros e mundiais (atualmente League of Legends, Rainbow 6, PES e FIFA), atua no reconhecimento dos profissionais da indústria com o Prêmio eSports Brasil e está presente também no YouTube, com um canal inteiramente dedicado aos eSports. Resultado de parceria com a VIU, unidade de negócios da Globosat dedicada à produção de conteúdo digital, o espaço conta com programação que inclui transmissões ao vivo, cobertura de eventos e análises dos jogos. Os apresentadores Gabriel Fallen e Gordox marcam presença semanalmente no canal para comentar as últimas notícias sobre CS:GO e LOL, seja mostrando dicas imperdíveis para o melhor “headshoot” ou “zoando” bastante em partidas online. No e-SporTV os gamers também encontram tudo sobre PES, Rainbow Six, Overwatch, CoD e muito mais.

Sobre a VIU Hub

Unidade voltada para conteúdo digital, que insere marcas e talentos em projetos seguindo a linguagem mais adequada para cada plataforma. Lançada pela Globosat em 2016, a VIU Hub é uma área especialista no ambiente online, que atua em parceria com as marcas da programadora e também desenvolve projetos independentes. Sua missão é desenvolver propriedades digitais relevantes, abrindo uma nova frente de negócios. Pluralidade, inovação, criatividade e liberdade estão entre as premissas da unidade, que transita por temas como humor, música, esporte, ficção, teen, comportamento, gastronomia, games e conteúdo para mulher, entre outros. Com o conceito de inclusão e colaboração, a VIU Hub conta em seus projetos não apenas com nomes já consagrados e revelações das plataformas digitais, mas também pretende lançar novos nomes. Já atuou com outros parceiros como Multishow, GNT, SporTV e Gloob, em projetos como o Prêmio Multishow, Prêmio eSports Brasil, São Paulo Fashion Week, Nhac GNT, programa Minha Vida é KIU, Desafio Lady Bug, Lollapalooza e Rock in Rio, entre outros. Já desenvolveu projetos digitais para marcas como Coca-Cola, Itaú, TIM, Ifood, Embeleze, Visa, Bradesco, Perdigão, Zap, Google, Bauducco, Catuaba Selvagem, Claro, Méliuz, Proactiv e Magazine Luiza. Em 2018 a VIU Hub lançou o seu primeiro projeto 100% original, o “Canal da Thaynara OG” no YouTube.

Sobre

Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão onde inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre

Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de jogos para videogames e serviços de entretenimento interativo. A empresa oferece um amplo portfólio de marcas mundialmente conhecidas, como Assassin’s Creed, Just Dance, Rayman, Watch_Dogs, Far Cry e a série de jogos Tom Clancy. Os times da Ubisoft espalhados por estúdios e escritórios comerciais em todo o mundo trabalham para oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas disponíveis, incluindo consoles, celulares, tablets e PCs. No ano fiscal de 2017-18, a Ubisoft gerou vendas globais de €1,732 bilhão. Mais informações em www.ubisoftgroup.com

Foto: Divulgação VIU Hub