Filhos da Terra, uma declaração de amor por São José dos Campos

A segunda edição do evento Filhos da Terra, no Teatro Colinasneste dia 14 de junho, teve um grande clima de amor por São José dos Campos e pelas histórias dos joseenses Eriberto Leão, Carolina Oliveira, Jean Azevedo e Cláudia Metne.

O bate papo entre os joseenses famosos que ganharam o mundo foi conduzido por Shirley Souza. A plateia pode participar fazendo perguntas aos convidados.

A conversa começou com lembranças de infância de cada um e dos bairros que frequentavam. O piloto campeão mundial de Rally Country e Rally Dakar, Jean Azevedo, contou que brincava dentro do avião exposto no Parque Santos Dumont e que tinha o sonho de ser piloto de aeronave. A produtora de moda e modelo Cláudia Metne relembrou de quando passeava com a família pela ponte do Rio Paraíba, na zona norte de São José dos Campos.

Os atores Eriberto Leão e Carolina Oliveira lembraram das brincadeiras com os primos. Eriberto brincava pelas ruas do Jardim Esplanada e do Parque Industrial, e Carolina se divertia pelas ruas do Novo Horizonte.

Todos foram unânimes em falar que tiveram dificuldades, mas persistiram em correr atrás do sonho. Que os não fazem parte da vida, e que a diferença está em como você vai seguir depois de uma resposta negativa após um teste ou na perda de um patrocinador.

Entre uma conquista e uma derrota, São José dos Campos sempre foi uma referência. Para Carolina Oliveira, São José dos Campos é um porto seguro, e sabe que aqui ela pode se abastecer de carinho dos familiares.

Jean Azevedo, por exemplo, nunca deixou de morar em São José dos Campos e nem consegue pensar nesta possibilidade, mesmo tendo conhecido várias cidades do mundo.

Cláudia Metne que também já percorreu o mundo, entre uma viagem e outra, sempre participa de desfiles em São José dos Campos e mantém as amizades de infância.

Eriberto Leão que por conta de uma rotina de gravações entre tv e cinema e participação em peças de teatro, tem mais dificuldades para vir para São José dos Campos. Mas, isto não torna seu amor menor pela cidade. Aliás, toda família dele é apaixonada por São José dos Campos. Sua mãe Telma Monteiro, que estava na plateia, pediu licença para entrar na conversa e fez questão de manifestar seu amor pela cidade e revelou que quando grávida, nos últimos três meses de gestação, veio de São Paulo para São José, para que Eriberto Leão nascesse joseense.

Eriberto Leão ressaltou no bate papo, que o importante para conquistar o sonho é tentar ser o máximo possível você mesmo, não seguir padrões. “ Todos nós nascemos com uma lenda pessoal, são mistérios que existem em nossas vidas que fazem as coisas fluírem. Tudo pode acontecer quando a gente faz com amor”.

Para finalizar, o ator deu uma palhinha com a Banda Phaser, cantando rock do The Doors e Raul Seixas, animando ainda mais a plateia.

O evento Filhos da Terra tem o projeto e organização realizados pela Ânima Soluções Criativas, da empresária Fernanda Rodrigues. Parte da renda foi beneficente e destinada para a APAE de São José dos Campos.

Foto:Adenir Britto/PremierePhotos

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons