FICO fortalece autenticação com Inteligência Artificial para combater fraude

  • A FICO adquiriu a EZMCOM, organização que protege usuários, dados e aplicações contra roubo de identidade e de contas e violações;
  • Os produtos da EZMCOM protegem a identidade digital de mais de 60 milhões de pessoas em todo o mundo;
  • Eles serão adicionados à Plataforma FICO como FICO® Identity Proofing e FICO® Authentication Suite.

FICO (NYSE:FICO), fornecedora líder de tecnologia de análise e gerenciamento de decisões, anunciou hoje que está adicionando duas novas famílias de produtos ao seu portfólio: FICO® Identity Proofing, que permite que as organizações integrem digitalmente novos clientes sem a necessidade de verificação pessoal, e FICO® User Authentication, uma suíte abrangente de recursos, incluindo autenticação multifatorial, biométrica e comportamental. Para apoiar esse esforço, a FICO adquiriu a EZMCOM, cujos produtos são usados ​​por bancos em todo o mundo para proteger mais de 60 milhões de clientes.

Inteligência Artificial

Com o FICO® Identity Proofing, as organizações podem verificar a identidade dos clientes comparando selfies deles e documentos emitidos pelo governo. Em segundos, o Identity Proofing verifica a legitimidade da identidade, realiza uma análise biométrica orientada por Inteligência Artificial entre a imagem de documentos de identificação e a selfie, e realiza provas de vida contra a selfie, que determinam se a biometria sendo capturada é uma medida real de um pessoa autorizada que está presente no momento da captura para evitar falsificações.

Já o FICO® Authentication Suite oferece às organizações o poder de controle de autenticação em camadas, incluindo autenticação multifatorial, biométrica e comportamental. A análise de ponta do keystroke, que identifica ou confirma a identidade de um indivíduo com base na maneira e no ritmo de digitação em um teclado, e a telemetria de dispositivos facilitam uma abordagem sem atritos para verificar clientes legítimos. E os scores de risco orientados por Machine Learning indicam ações intensivas para opções multifatoriais ou biométricas, reduzindo a fraude de roubo de contas e simplificando a experiência do cliente.

Juntos, os produtos fornecem uma plataforma para estabelecer e manter a confiança na identidade digital, oferecendo segurança integrada e fácil de usar em todo o ciclo de vida do cliente e suporte à sua integração totalmente digital, com recursos de eKYC (Eletronic ‘Know Your Customer’) e robusta autenticação.  Tanto o FICO® Identity Proofing quanto o FICO® Authentication Suite são fortes complementos à plataforma FICO e demonstram o compromisso contínuo da FICO em gerenciar riscos e otimizar as interações com os clientes ao longo do seu ciclo de vida.

Clientes que usam a solução FICO® Falcon® Fraud Manager estarão particularmente interessados ​​em entender as opções que essas novas soluções fornecerão; os recursos que essas ofertas trazem são fortes incrementos aos recursos flexíveis e capacitados por Inteligência Artificial que a FICO anunciou com o lançamento do FICO® Falcon® X na conferência Finovate em Setembro, em Nova York. 

“À medida que os nossos clientes expandem suas ofertas digitais, eles estão solicitando verificação de identidade mais sofisticada e recursos de autenticação para complementar nossas aplicações antifraude, conformidade, ciclo de vida do cliente e engajamento do cliente,” disse o Diretor de Tecnologia da FICO, Claus Moldt. “A autenticação comportamental e biométrica estão se tornando o critério principal para evitar falsificação de identidade e melhorar a proteção do cliente, reduzindo o atrito. Ao adicionar essa tecnologia ao nosso portfólio, forneceremos aos nossos clientes uma abordagem integrada para autenticação e integração do cliente – em canais digitais, dispositivos móveis, servidores e estações de trabalho.”

Para maiores informações, visite os sites do FICO® Authentication Suite e do FICO® Identity Proofing

FICO

A FICO fortalece decisões que ajudam pessoas e negócios a prosperarem em todo o mundo. A Fundada em 1956 e baseada no Vale do Silício, a companhia é pioneira no uso de análises preditivas e ciência de dados para melhorar as decisões operacionais. A FICO detém mais de 180 patentes globais de tecnologias que aumentam a lucratividade, satisfação do cliente e o crescimento dos negócios para as áreas de serviços financeiros, telecomunicações, saúde, varejo e muitas outras. Usando as soluções da FICO, empresas em mais de 100 países realizam diversas transações desde proteger 2,6 bilhões de cartões de pagamento contra fraudes e ajudar pessoas a conseguir crédito até garantir que milhões de aviões e carros alugados estejam no local correto na hora exata.

Saiba mais em http://www.fico.com. ou ainda em https://twitter.com/fico & http://www.fico.com/en/blogs/.

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay