Fibria e SAAE: Parceria de longo prazo para garantir abastecimento de água no distrito São Silvestre

 Manutenções nas Estações de Tratamento de Água e Esgoto são atividades regulares realizadas pelo Serviço de Água e Esgoto (SAAE) de Jacareí (SP).  Na última semana, uma parceria com a Fibria, empresa brasileira e líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, minimizou eventuais impactos para os moradores do Distrito de São Silvestre durante o período da manutenção na Estação de Tratamento de Água do bairro.

A empresa, localizada também no Distrito de São Silvestre, cedeu 3.500 litros de água por hora, de 8 a 12 de maio, que totalizou aproximadamente três milhões de litros. A água foi fornecida a partir de uma Estação de Tratamento de Água que a Fibria possui em sua unidade industrial. “A Fibria tem como propósito gerar riqueza compartilhada e bem estar para as pessoas. Esta ação é um exemplo disso. Estamos muito honrados em contribuir e reforçamos que nossa parceria com o SAAE é de longo prazo, visando a qualidade de vida da nossa comunidade”, afirma o gerente de Utilidades da Fibria em Jacareí, Danilo Vergílio.

Sobre a Fibria

 

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos a partir da floresta plantada. Com capacidade produtiva de 7,25 milhões de toneladas de celulose por ano, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 1,092 milhão de hectares de florestas, sendo 656 mil hectares de florestas plantadas, 374 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 61 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 35 países e matéria-prima para produtos de educação, saúde, higiene e limpeza. Saiba mais emwww.fibria.com.br

Fibria Jacarei