Fibria e PAT Jacareí promovem capacitação para auxiliar o acesso de jovens ao mercado de trabalho

A Fibria, empresa brasileira líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, em parceria com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jacareí (SP), realiza até julho o projeto “Time Emprego”, que tem o objetivo de capacitar profissionais para acessarem o mercado de trabalho.

O projeto, que está alinhado à atuação social da Fibria nas regiões em que atua, deve beneficiar trinta pessoas, com idade a partir dos 17 anos, sejam jovens procurando o primeiro emprego ou desempregados em busca de recolocação profissional. Como prioridade serão beneficiados os moradores do distrito São Silvestre, em Jacareí (SP), que serão preparados para participarem de processos seletivos.

“As aulas trarão dicas práticas para tornar o currículo sucinto e atrativo, além de orientações valiosas sobre entrevistas de emprego e dinâmicas em grupo, comuns nos processos seletivos para vagas de trabalho, e informações para ajudar a acessar sites de vagas. É uma oportunidade para quem está começando a carreira ou deseja voltar ao mercado de trabalho”, afirma o consultor de sustentabilidade da Fibria, Adriano Martins.

As aulas estão sendo realizadas no Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Fibria. Serão dez módulos de três horas cada, com previsão de conclusão no final de julho.

Mais informações sobre o “Time Emprego” podem ser obtidas pelo telefone (12) 2128-1315.

Sobre a Fibria

 

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos a partir da floresta plantada. Com capacidade produtiva de 7,25 milhões de toneladas de celulose por ano, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 1,092 milhão de hectares de florestas, sendo 656 mil hectares de florestas plantadas, 374 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 61 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 35 países e matéria-prima para produtos de educação, saúde, higiene e limpeza. Saiba mais em www.fibria.com.br

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons