Fibria apoia projeto esportivo para jovens do distrito de São Silvestre, em Jacareí (SP)

A Fibria, empresa brasileira líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, incentiva ações sociais junto às comunidades próximas às suas unidades. No início da semana, Alexandre Etrusco Lanna, gerente-geral da Fibria, juntamente com o secretário de Esportes, Marcelo Alexandre Bustamante Fortes e o promotor de Justiça e Cidadania, José Luis Bednaski, participaram da cerimônia de lançamento da parceria, entre a Fibria e o Instituto Girinos, que irá oferecer aulas de futebol para 150 jovens do Distrito de São Silvestre, Jacareí (SP).

“A partir de um diagnóstico realizado pela empresa para entender quais são as principais demandas da comunidade, apareceu como oportunidade a necessidade de realizar atividades esportivas e de lazer, em horários alternativos às aulas. O Instituto Girinos é uma instituição com atuação no distrito de São Silvestre e que será nossa parceira nessa iniciativa, que além das aulas de futebol fará um acompanhamento das notas escolares dos alunos”, afirma o consultor de sustentabilidade da Fibria, Adriano Martins.

A intenção é oferecer as atividades no período em que os jovens não estão na escola, além de estimular o bom desempenho nos estudos. Para participar do projeto, os estudantes, com idades entre 6 e 17 anos, precisam manter notas mínimas iguais à média de suas turmas.

As atividades, que ocorrem até dezembro deste ano, serão conduzidas por professores de educação física, com treinos específicos para cada faixa etária e participação em competições internas e externas.

Sobre a Fibria

 

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos a partir da floresta plantada. Com capacidade produtiva de 7,25 milhões de toneladas de celulose por ano, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 1,092 milhão de hectares de florestas, sendo 656 mil hectares de florestas plantadas, 374 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 61 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 35 países e matéria-prima para produtos de educação, saúde, higiene e limpeza. Saiba mais em www.fibria.com.br

Fotos:Divulgação