Festa Julina da Bondade no Pavilhão Gaivotas no Parque da Cidade

O Pavilhão Gaivotas, no Parque da Cidade (Avenida Olivo Gomes, 100 – Santana), na região norte, é o lugar ideal para curtir este fim de semana com feriado prolongado. O espaço é sede da Festa Julina da Bondade, evento realizado há mais de 20 anos para dar apoio a entidades sociais de São José dos Campos.

O local está tomado por barracas de comidas típicas da região do Vale do Paraíba, pratos de outras regiões do Brasil e do mundo, além de um espaço para artesãos exporem e divulgarem o próprio trabalho. A festa acontece deste sábado (7) até segunda-feira (9).

Neste ano, para a Festa Julina da Bondade, a Prefeitura disponibilizou barracas na ala de gastronomia para 10 entidades e outras 10 para permissionários que quiseram participar. Neste primeiro dia de evento, o pavilhão começou a receber um grande volume de visitantes próximo a hora do almoço, entre 12h e 14h.

As barracas de entidades beneficentes do município foram indicadas pela Secretaria de Apoio Social ao Cidadão e vendem comidas populares como pastel, bolinho caipira, caldinhos, pão com linguiça, cachorro quente, cuscuz, batatas fritas, produtos feitos à base de chocolate e espetinhos.

Já os permissionários estão vendendo feijão tropeiro, vaca atolada, carne na lata, doces diversos, costelinha, lanches de pernil e picanha, galinhada e comida japonesa (yakisoba, guioza, rolinho primavera, tempura e temaki).

O evento conta ainda com pontos de arrecadação da Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade. O Departamento de Turismo também está presente no pavilhão para auxiliar artesãos e visitantes.

Os visitantes têm como opção de estacionamento os bolsões de Cefe (Centro de Formação do Educador) e área próxima ao galpão Gaivota. Já no recinto da festa, será montado um espaço específico de alimentação com a instalação de 100 meses e 400 cadeiras.

Para realização da Festa Julina da Bondade estão envolvidas aproximadamente 100 pessoas entre representantes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Saúde, Trânsito e secretarias de Manutenção da Cidade e Governança.

Foto:Rodolfo Moreira

 

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons