Festa Julina Balaião resgata a cultura regional e incentiva o empreendedorismo na região do Putim em São José dos Campos

O Ponto de Cultura Espaço Balaioo realizou no último final de semana a segunda edição da Festa Julina Balaião. Neste ano o evento reuniu o melhor da música e da gastronomia local, agitando toda a região durante os três dias de evento.

O evento contou com a presença da dupla Damas de Ouro, do violeiro Giba Reys e também do talentoso, Neno Brasil. Além da moda de viola caipira, o evento contou com a participação dos grupos: Os três do Vale e Kallogandaya trazendo o melhor do forró do Vale do Paraíba. Além de atrações como Jongo Mistura da Raça, Quarteto Noventa e Bateria Mil Grau, entre outros.

Como na primeira edição, neste ano novamente foi aplicado o conceito de economia criativa, fazendo com que mais de dez famílias locais conseguissem empreender e lucrar durante o evento. “Como no ano passado, realizamos uma ação em conjunto com a nossa comunidade, ofertando a todos uma oportunidade de levar aquilo que gostam de fazer e que fazem de melhor, dando uma oportunidade de geração de renda a todos”, conta o organizador do evento e presidente do Espaço Balaioo, Mr Fred.

De acordo com Fred o evento cumpriu com o esperado, “Na nossa concepção o evento foi maravilhoso e novamente cumpriu com o que nós esperávamos, tivemos uma ótima presença de público, as atrações cumpriram com as expectativas, foram três dias de confraternização e de fomento a cultura popular regional, o que é de grande importância a nós, que somos fazedores de cultura aqui na nossa comunidade”, comenta.

Para Michele Adriana Teodoro, ela que é microempresária e comercializa lanches na região, participou pela segunda vez da festa e para ela o evento novamente surpreendeu, “Foram três dias de muita correria, e de muitos pedidos, novamente pude participar comercializando lanches e combos, e as vendas foram boas, assim como no ano passado, já estamos ansiosos para a próxima edição”, conta Michele.

Pela primeira vez, Letícia Oliveira, participou empreendendo da festa, realizando a venda de bolinhos caipira caseiros para ela foi uma experiencia muito gratificante, “Eu e a minha família estivemos participando junto com a organização, o que foi uma experiência muito válida e que nos trouxe um retorno financeira que foi além do esperado, e sem falar nas atrações musicais e culturais que foram maravilhosas”, ressalta Letícia. 

Festa Julina Balaião

Para mais informações sobre os projetos e ações desenvolvidos pelo Ponto de Cultura Espaço Balaioo, basta acessar a página no Facebook: https://www.facebook.com/espacobalaioo/.