Felipe Naim é o grande vencedor do Prelúdio 2019

Com a Sala São Paulo lotada e um público emocionado, o grande vencedor do Prelúdio 2019, da TV Cultura, foi conhecido no último domingo (24/11): o pianista Felipe Naim, de 23 anos, de Niterói (RJ). O jovem interpretou Dmitri Shostakovich (1906 – 1975), Concerto nº 2 para piano, 1º movimento, encantou com os jurados e ganhou o tão almejado prêmio do reality show, uma bolsa de estudos na Academia Franz Liszt, em Budapeste, na Hungria.

TV Cultura

Felipe, que começou seus estudos com apenas cinco anos, é bacharel em piano pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Sobre a conquista, Felipe afirma que teve um papel importante para a reafirmação do seu potencial: “Além da vitória, acho que significa uma realização própria muito grande. Porque muitas vezes eu duvidei do meu potencial. Sabe como é artista, né, às vezes a gente tem uma autoestima lá em cima, às vezes, lá em baixo. É um divisor de águas muito bonito na minha vida. Eu só tenho a agradecer. Muita gratidão ao concurso Prelúdio, muita gratidão às pessoas que trabalharam aqui e foram incansáveis para que esse programa acontecesse. (…) Esse prêmio é tudo o que eu precisava. Eu quero seguir estudando, porque é o que eu mais amo na minha vida”.

Prelúdio_Felipe Naim©2019 Nadja Kouchi

A decisão foi tomada pelos jurados Irineu Franco Perpétuo, jornalista e crítico musical; João Marcello Bôscoli, produtor musical; Inês Stockler, mezzo-soprano e professora; Marcelo Jaffé, violista e professor; e, por fim, pelo maestro Emiliano Patarra. Felipe Naim concorreu à final ao lado do pianista Thiago Gonçalves, de 11 anos, e dos violinistas Alexandre Pinatto, de 22, e Mateus Vieira, de 15.

O programa ainda contou com uma apresentação surpresa de Jarbas Homem de Mello, acompanhado por 13 jovens talentos do teatro musical – vestidos de saltimbancos. Juntos, eles invadiram a plateia ao som de Na Carreira, música de Chico Buarque e Edu Lobo, convidando todos a cantar.


Prelúdio

Apresentado por Roberta Martinelli e pelo maestro Júlio Medaglia, que também assina a direção musical do programa, Prelúdio é um reality show com jovens talentos da música clássica brasileira. Nesta temporada, a atração contou com novo cenário, vinhetas inéditas e a interatividade do público.

bolsa de estudos na Academia Franz Liszt, em Budapeste, na Hungria, é oferecida pelo Consulado da Hungria.