Feira do Empreendedorismo e Trabalho abre inscrições para palestras

A Prefeitura de São José dos Campos já abriu as inscrições para as palestras e painéis que ocorrerão durante a Feira do Empreendedorismo e Trabalho, dia 19 de maio, no Cefe (Centro de Formação do Educador). As inscrições para essas atividades vão até 15 de maio e devem ser feitas, exclusivamente, pela Central 156. A participação nas demais atividades da feira não precisam de inscrição prévia.

A Feira do Empreendedorismo e Trabalho está sendo organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico. O objetivo é oferecer aos visitantes um ambiente voltado ao mercado de trabalho com a captação e oferta de empregos, subsídios para qualificação profissional e o fomento às relações entre empresas, entidades, empregadores e empregados.

Segundo a organização, o público estimado é de 5 mil participantes entre trabalhadores interessados na recolocação e qualificação profissional, empreendedores e jovens que buscam a primeira oportunidade no mercado e, na condição de expositores. Também participarão do evento empresas de RH que estejam contratando mão de obra especializada, além das instituições de qualificação profissional e de entidades classistas.

Palestras e painéis

Em paralelo às diversas atividades da Feira, ocorrerão palestras e painéis de debates sobre assuntos relevantes para pessoas que buscam uma nova posição no mercado de trabalho. As inscrições para a participação nas palestras e painéis serão somente através do 156. Tanto as inscrições para as palestras e painéis e a participação nas demais atividades da Feira, são gratuitas ao público.

Palestras

– Elaboração de currículo e entrevista de emprego – Senac (Serviço Nacional do Comércio)

– Whorkshop de mídias digitais – Senac

– Expressão verbal: desinibição ao falar em público – Senac

– A importância da imagem pessoal no mercado de trabalho – Senac

– Fórmulas do Sucesso

– Seja o empreendedor de sua carreira – Sesi (Serviço Social da Indústria)

Painéis         

– Empreendedorismo: A importância do comportamento empreendedor no mundo do trabalho

– Empregabilidade: Os desafios da indústria 4.0

– Legislação: Modernização da lei trabalhista

Qualificação

Também estarão presentes ao evento empresas de recursos humanos, além de órgãos da Prefeitura, vinculados ao trabalho e geração de renda. O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalho) terá um plantão especial de atendimento para quem busca novas oportunidades de trabalho. O Programa Qualifica, também da Prefeitura, terá um estande para informar sobre capacitação profissional por meio de cursos gratuitos voltados para às demandas atuais do mercado de trabalho e empreendedorismo.

Foto: Charles de Moura/PMSJC