Fatec São Paulo participa da Expo CIEE, no Parque do Ibirapuera

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Paulo está com estande na 22ª Expo Ciee, promovida pelo Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), entre os dias 23 e 25 de maio, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, na Capital. Gratuito e aberto ao público, o evento oferece cerca de 9 mil vagas de estágio e aprendizagem na cidade de São Paulo e Região Metropolitana

No estande da Fatec, os visitantes podem conhecer um projetor holográfico desenvolvido por aluno do curso superior tecnológico de Mecânica de Precisão, além de ter informações sobre as demais graduações oferecidas na unidade: Analise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação de Escritórios e Secretariado, Construção Civil – Modalidade Edifícios, Construção Civil – Modalidade Movimento de Terra e Pavimentação, Eletrônica Industrial, Gestão de Turismo, Hidráulica e Saneamento Ambiental, Instalações Elétricas, Materiais, Mecânica – Modalidade Processos de Produção, Mecânica – Modalidade Projetos, Microeletrônica e Soldagem.

“Estamos aqui para mostrar aos estudantes dos Ensinos Fundamental, Médio e Técnico diversas possibilidades de formação profissional superior”, afirma o professor de Soldagem da Fatec São Paulo, Damião Fiuza.

Além de visitar os estantes das diversas instituições de ensino e empresas expositoras, estudantes podem participar de 70 palestras com temas como Ensino Superior, carreiras, certificação profissional, inteligência emocional, educação financeira, reputação digital e reflexos no mercado de trabalho.

A programação completa está disponível no site do evento. A Expo Ciee também está prevista para ocorrer nas cidades de São José dos Campos e Sorocaba e nos Estados do Ceará e Goiás.

Informações sobre o Vestibular das Fatecs, que está com inscrições abertas, em www.vestibularfatec.com.br. Saiba mais sobre os cursos oferecidos nas Faculdades de Tecnologia no Guia das profissões tecnológicas.

 

22ª Expo Ciee 

Local: Pavilhão da Bienal Parque do Ibirapuera, Vila Mariana
Data: de 23 a 25 de maio
Horário: das 9 às 19 horas

Sobre o Centro Paula Souza– Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos ou integrados, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico ultrapassa 213 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 84 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica. 

Foto: Divulgação