Exposição ‘Raízes da África’ abre Semana da Consciência Negra nesta segunda

A abertura da exposição ‘Raízes da África’, nesta segunda-feira (5), às 19h30, na Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Vilella, no distrito de Eugênio de Melo (região leste), marca o início das comemorações da Semana da Consciência Negra, que terá uma extensa programação cultural preparada pela Prefeitura de São José e Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Confira a programação completa.

A exposição prosseguirá aberta na casa de cultura até o dia 30 deste mês e poderá ser visitada de segunda a sexta, das 8h às 22h, de forma gratuita. Na abertura, o grupo de Jongo Mistura da Raça, de São José dos Campos, realizará uma roda de dança (‘Pode me chamar que eu vou’) pelo Projeto Circulação, da Fundação Cultural.

A mostra é composta de 12 pinturas (com molduras de 60cm x 90cm) do artista plástico Sérgio Aparecido dos Santos, conhecido como Kiki. “As obras retratam tudo relativo a cultura negra, desde costumes, a roupas e até animais da África” conta Sérgio Aparecido, que desenha e pinta desde a infância.

Perfil

Sérgio Aparecido dos Santos nasceu em Bauru (SP), estudou artes plásticas na oficina de artes da Associação dos Pioneiros e Veteranos da Embraer (APVE), sob orientação da curadora em artes plásticas, Terezinha Garcia Bevilacqua. Já expôs seus trabalhos em outras galerias do Vale e também no Salão Nacional de Artes Plásticas Alberto Santos Dumont, de São Paulo.

 

Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Vilella

Av. Ambrósio Molina, 184 – Eugênio de Melo

(12) 3905-1855

A mostra é composta de 12 pinturas (como esta da foto) do artista plástico Sérgio Aparecido dos Santos, o Kiki – Foto: Divulgação – Foto: PMSJC
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons