Expo CIEE abre suas portas para o Vale do Paraíba

Começou nesta sexta-feira (28/09) a primeira edição da Expo CIEE na região do Vale do Paraíba. Tradicionalmente realizado na capital paulista, o evento desembarca em São José dos Campos.

 

Até sábado (29/09) quem passar pelo CEFE – Parque da Cidade poderá aproveitar inúmeras atrações. Além dos estandes de empresas parceiras, escolas de idiomas e universidades, os jovens vão poder se divertir com show de mágica e arena de esportes eletrônicos montada exclusivamente para o evento.

 

Palestras sobre empreendedorismo, inovações tecnológicas e como alcançar a independência financeira também fazem parte da programação oficial do evento, e devem atrair as atenções do público.

 

Para Marco Antônio de Almeida Panza, supervisor do Setor de Feiras do CIEE, a chegada da Expo CIEE ao interior paulista representa um importante passo, e reflete diretamente na criação de mais oportunidades e desenvolvimento dos jovens como cidadãos.

 

“Buscamos sempre criar mais oportunidades para os jovens. Na feira eles têm contato com representantes de instituições de ensino, além de organizações voltadas para o crescimento pessoal e profissional”, afirma.

 

Confira abaixo algumas das atrações:

Arena de jogos

A Expo CIEE abrigará uma Arena de Jogos Eletrônicos, que será palco da grande final do Campeonato de League of Legends, principal jogo de eSports. Foram mais de 200 inscritos em 34 equipes que, durante três dias, disputaram 70 partidas. As duas equipes finalistas são Redemption (Porto Alegre) e Linz, essa última de São José dos Campos. Eles disputarão o prêmio de 1600 riot points, kit de acessórios gamer e ingressos para a Brasil Game Show, que acontece em outubro.

Caixa Mágica

Os visitantes também poderão acompanhar de perto as mágicas realizadas por William Seven. O mágico fará duas apresentações exclusivas, além de pequenas intervenções ao longo dos dois dias de feira feira.

  • Das 11h às 12h no estande Caixa Mágica EXPO CIEE;

  • Das 14h às 17h no estande Caixa Mágica EXPO CIEE, mais pequenas intervenções na feira.

Realidade aumentada

Já pensou em fazer uma viagem por meio de um óculos de realidade aumentada? A Faculdade São Lucas levará o equipamento de última geração para que os visitantes possam conhecer o universo da instituição de ensino sem sair da feira.

Bolsas de estudo e sorteios

A Faculdade Positivo e a Uninter levarão para a Expo CIEE uma série de promoções de bolsas de estudos exclusivas para visitantes, além de sorteios de brindes e outras ações surpresas. Quem fizer um cadastro no estande da faculdade durante a feira concorrerá a um smartphone no final do evento.

Interatividade

Os expositores não pouparam esforços para interagir com os visitantes. A ETEP realizará um batalhas de quiz com perguntas de múltipla escolha. Já a Faculdade Bilac levará uma roleta virtual. Em jogo, brindes exclusivos e acesso a cursos livres da instituição.

Intercâmbio

A World Study contará com vários especialistas em seu estande, explicando os tipos de intercâmbio apropriado a cada perfil. Outros expositores como a IE Intercâmbio, Cultural Care Au Pair e a Wizard terão informações especiais sobre viagens e cursos de línguas estrangeiras.

Grade de palestras

– “Como alcançar sua independência financeira”,com Marcos Weigt, sócio da empresa de assessoria financeira BR Advisors;

– “Empreendedorismo em Gastronomia”, com o Professor Roberto Neto, que atua nos cursos da área de Negócios da UNIBTA;

-“Competências e Habilidades para as Novas Gerações Tecnológicas”, com o Coordenador do Grupo CETEC, André Dolecsko;

-“Inovações do Mercado de Tecnologia e Segurança da Informação”, com o Professor da UNIBTA Rafael Silva;

– “O Rádio como gerador de conteúdo – do analógico ao digital”, com Elói Moreno;

-“Guia de Sobrevivência no Mercado de Trabalho do Século XXI”, com o  Diretor do Grupo CETEC, Oscar Strauss;

– “A força da vocação: escolha sua profissão”, com Professor Luis Araújo;

-“Administrando a Diversidade”, com professor de Ciências Sociais Aplicadas Oliveiros Cabral;

– “Empregabilidade”, com Marcelo Brancacci, diretor executivo do BWG Seguros e Benefícios;

– “Ensino à Distância, evolução e futuro”, com o Diretor e Professor da UniJÁ, Luis de Sá;

-“Construindo Pipa: faça sua aprendizagem decolar”, com o professor e Coordenador do curso de Administração da Faculdade São Lucas, Renan Firmiano;

– “Como Ser Médico”, com professor e médico Oscar César Pires;

– “Atividades Físicas: dicas e curiosidades”, com o professor Luiz Antonio Cembranelli Junior.

 

Serviço

EXPO CIEE São José dos Campos

Endereço: CEFE – Parque da Cidade – São José dos Campos – SP

Horário: das 10h às 18h

Gratuito

Sobre a Expo CIEE

A Expo CIEE é a maior feira estudantil da América Latina focada na educação, capacitação, orientação e direcionamento profissional do público jovem, que ocorre desde 1997, na cidade de São Paulo. O evento tem como objetivo promover em único espaço um encontro entre empresas e instituições de ensino, que visam a juventude brasileira como o futuro do país, proporcionando a troca de informações que direcionam e ampliam a visão dos jovens acerca da formação e do crescimento profissional, além de promover entretenimento gratuito ao público. A Expo CIEE vem crescendo a cada ano, alcançando edições em outras cidades, como Goiânia, São José dos Campos, Sorocaba e Fortaleza.

Acompanhe a Expo CIEE pelas mídias sociais: Facebook, Instagram

www.ciee.org.br/expociee

5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE

1 – É uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.

2 – Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.

3 – É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.

4 – É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.

5 – É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários.

Foto:Rodolfo Moreira