EVOY TALKS: STARTUP PROMOVE DEBATE SOBRE MACROTENDÊNCIAS EM LOGÍSTICA, INDÚSTRIA 4.0 E PESSOAS

O mundo está passando por grandes transformações e as novas tecnologias devem ser utilizadas para melhorar não apenas a eficiência da indústria como também a vida das pessoas. Como a tecnologia nos levará ao cenário de 2030? Que futuro estamos construindo hoje? Essas perguntas serão respondidas no “Evoy Talks: 2030”, no dia 29 de outubro, no Cubo Itaú, em São Paulo, por especialistas e executivos das áreas de Indústria 4.0, Inteligência Artificial, Logística, Mobilidade Urbana e Relações Pessoais.

Indústria 4.0

O evento é promovido pela Evoy – que antes era conhecida pelos grandes players do mercado como Reciclapac – startup que oferece soluções para gestão de ativos com inteligência aplicada a processos logísticos e conta com o apoio da ABRE (Associação Brasileira de Embalagens) e da I2AI (International Association of Artificial Intelligence).

No evento, estarão presentes executivos tomadores de decisão de grandes empresas e startups, entre eles, os palestrantes Cileneu Nunes (Partner, co-fundador e ex-CEO da OmniLink Tecnologia S/A), Marta Castilho (Mestre em Criatividade e Inovação), Mario Kaphan (fundador da VAGAS.com) e Gisela Schulzinger (Presidente da ABRE).

Além desses, Marco Lauria (membro do conselho da I2AI e consultor em A.I. e Big Data), Ricardo Penzin (diretor da Hyperloop Transportation Technologies), Paulo Queiroz (publicitário com passagem pela McCann Erickson e DM9), Gabriela Guimarães (Diretora na DHL Supply Chain Brasil) e Lilio Neto (Innovation Planning Architecture na DHL LATAM).

“Acreditamos que a mudança tecnológica deve ser acompanhada de uma evolução de mindset que pode transformar o futuro da indústria. Por isso, queremos desafiar as empresas a pensarem diferente. Queremos compartilhar uma nova visão sistêmica que ajuda as empresas a gerenciarem de forma mais eficiente e inteligente os seus ativos físicos, humanos, econômicos e informacionais para que seus produtos e serviços sejam mais competitivos em qualquer lugar”, afirma o CEO e fundador da Evoy, Rogério Junqueira.

Recentemente, a Evoy fechou uma parceria com uma empresa global que vai oferecer um hardware de altíssima qualidade para a startup aplicar no Brasil, para uso industrial, com bateria que pode durar até 10 anos. Por outro lado, a empresa parceira irá utilizar a plataforma da Evoy em diversos países, como nos Estados Unidos.

“A economia depende de empresa para empresa, mas, em geral, com a nossa plataforma, ela reduz as perdas de embalagens retornáveis, em média de 10% ao ano, reduz custos com embalagens descartáveis, fretes de emergência e tempo de funcionários, uma vez que se tem inventário online de todos os ativos gerenciados e alertas que focam na solução de problemas.

A Evoy recebeu apoio da FAPESP (Fundo de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e do SENAI), cujo resultado tem sido aplicado no crescimento da empresa.

Confira a programação completa do evento em https://www.sympla.com.br/2030__667833.

Evoy Talks: 2030

Data: terça-feira, 29 de outubro

Local: Cubo Itaú (Alameda Vicente Pinzon, 54 – Vila Olímpia. São Paulo/SP)

Horário: 14h às 19h

Link de inscrição: https://www.sympla.com.br/2030__667833

EVOY

A Evoy é uma das empresas líderes em soluções de gestão de cadeias logísticas complexas. Com uma plataforma SaaS Iot direcionada para a indústria 4.0, a startup atende os modelos de gestão e processos logísticos de diferentes segmentos com inteligência e eficiência, proporcionando 100% de visibilidade dos ativos, bens produtivos, embalagens e cargas especiais em toda a movimentação via racks, carretas, maquinários, ferramental, contêineres e outros. A empresa foi fundada em 2013 e já recebeu reconhecimentos no Brasil e exterior, entre eles, prêmios da Oxford University Innovation, Startout Brasil, e ABDI. Cebrace/Saint Gobain, General Motors, Nissan, Schindler, Thyssen e JSL são alguns dos clientes da Evoy.

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay