Evento organizado pelo governo Britânico em São Paulo promove discussão sobre inovações no setor automobilístico

Evento organizado pelo Ministério do Comércio Internacional do Reino Unido (DIT-UK) em São Paulo, o Innovation Day convida empresas e especialistas Brasileiros e Britânicos a discutirem as principais tecnologias e inovações do setor automotivo.

O setor automotivo sempre gerou discussões ao redor do mundo e, constantemente, surgem novas tecnologias voltadas para a área. Diante desse cenário, o Reino Unido, como um dos líderes mundiais em inovação, é também um dos pioneiros em desenvolvimento e investimento em pesquisas, equipamentos e desenvolvimento de modernos sistemas automobilísticos.

Até 2020, serão produzidos – por ano – cerca de 2 milhões de veículos no Reino Unido. A presença do país no setor automobilístico reflete também em sua presença mundial: segundo a Sociedade de Fabricantes e Comerciantes Motores (SMMT – Society of Motor Manufacturers and Traders), em 2015 as exportações britânicas giraram em torno de £43,3 bilhões.

A forte competitividade automotiva britânica se deve principalmente aos investimentos em setores de pesquisa e desenvolvimento que garantam que o Reino Unido continue sendo referência automobilística tanto em inovação quanto em sustentabilidade. O governo já investiu cerca de £1,2 bilhões em fundos voltados para o setor, além de ter investido £1 bilhão em projetos para baixa emissão de carbono.Considerando esse histórico e a posição de destaque do Reino Unido no setor automotivo, o time de Engenharia Avançada e Automotivo do DIT-UK criou o Innovation Day. 

Innovation Day

O que é o Innovation Day?

A primeira edição do evento acontecerá no dia 05 de Novembro, em São Paulo, e tem como objetivo estreitar as relações entre empresas brasileiras e britânicas que atuam no setor automobilístico. Além disso, as temáticas propostas nos painéis visam levantar discussões sobre as mais avançadas tecnologias da área, tendências, inovações que ainda estão por vir, além de demonstrar casos de sucesso.

 O Innovation Day será um dia inteiro dedicado a discutir temas importantes para o setor, como manufatura aditiva de materiais, eletrificação, desenvolvimento de plataformas digitais para carros e certificações de veículos elétricos e híbridos.Além de especialistas na área, estarão presentes representantes de empresas brasileiras e britânicas, desenvolvedores de produtos, especialistas em inovação, manejo de dados, cibersegurança, compras e soluções de mobilidade

inscrições para participar do Innovation Day estão abertas. Para mais informações, acesse: https://www.events.great.gov.uk/innovationdayauto

Imagem de (Joenomias) Menno de Jong por Pixabay