Etiene Medeiros é ouro nos 50m costas no Troféu José Finkel em Curitiba

A nadadora pernambucana Etiene Medeiros disputou no fim de tarde desta quinta-feira (5) a sua quarta prova na edição de 2019 do Troféu José Finkel, o Campeonato Brasileiro Interclubes de Natação. Além de conquistar sua quarta medalha, a terceira de ouro, ao vencer os 50m costas feminino, Etiene estabeleceu o novo recorde do torneio, 27s70, que até então pertencia a Fabiola Molina, 27s99, em 2009.

Troféu José Finkel

Após obter o terceiro melhor tempo na eliminatória, poupando-se para a decisão, Etiene Medeiros nadou bem e garantiu a vitória, sendo a única a nadar abaixo de 28 segundos. Ela teve ao seu lado no pódio Andrea Berrino, em 28s60, e Natalia de Luccas, em 28s83, as duas que no período da manhã haviam cravado os melhores tempos nas eliminatórias.

“A Etiene obteve um resultado muito bom nos 50m costas. Nadou consistente a prova toda, firme na técnica e com boa execução dos fundamentos. Foi perfeita”, avaliou Fernando Vanzella, técnico da nadadora e do Sesi.

Etiene soma agora quatro medalhas em quatro provas disputadas. Além do ouro nos 50m  costas, ela conquistou outras vitórias, no revezamento 4 x 100m livre feminino e nos 50m livre, além de ter obtido uma medalha de bronze no revezamento 4 x 100m medley misto.

A nadadora ainda vai conversar com seu técnico para definir se irá disputar os 100m costas programado para esta sexta-feira (6). Ela encerra sua participação no sábado (7), com os 100m livre e o 4 x 100m medley feminino. “Estamos definindo, mas provavelmente ela não nadará nos 100m costas. Devido a fase de treinos e o número de provas, é provável que a gente proporcione um dia mais tranquilo nesta sexta-feira para ela”, antecipou Vanzella.

Etiene Medeiros

Mais informações:
Instagram: http://www.instagram.com/etimedeiros
Facebook: http://.www.facebook.com/etienemedeirosoficial
Twitter: www.twitter.com/etiene_medeiros
Youtube: youtube.etienemedeiros.com
Flickr: fotos.etienemedeiros.com
Site: www.etienemedeiros.com

Etiene no pódio dos 50m costas-Foto:Divulgação