Etapa de concurso mundial de Cosplay acontece no Rio Matsuri neste fim de semana

Além da fase brasileira do World Cosplay Summit, haverá desfiles adulto e infantil. Quem for ao Riocentro vestido a caráter não paga entrada

O Rio Matsuri, festival cultural do Japão, no Riocentro, será o grande ponto de encontro de fãs de Cosplay neste fim de semana (25 a 27/01). Quem for ao evento vestido a caráter não paga entrada. Camarins e guarda volumes estão sendo montados para que os participantes possam se dedicar a todos os detalhes das produções. Quem quiser também pode subir ao palco e desfilar para uma banca formada por cosplayers profissionais e jurados do meio artístico. Crianças de até 10 anos também poderão participar na categoria kids.

No domingo acontece a etapa do World Cosplay Summit, concurso mundial de caracterizações inspiradas na Terra do Sol Nascente. As apresentações, em dupla, devem ser roteirizadas de acordo com os personagens escolhidos e a performance deve ter duração de 1min30. Os vencedores da seletiva carioca irão disputar a final brasileira em São Paulo, em junho, que dá direito à vaga na final da competição no Japão, no segundo semestre.

Sobre o Cosplay – Apaixonados pela cultura japonesa que se prezam não se contentam somente em ler, assistir ou ouvir os produtos do universo pop que tanto consomem. Os geeks cultuam personagens de animes e seriados com devoção e o Cosplay – termo em inglês formado pela junção das palavras costume (fantasia) e roleplay (interpretação) – é o hobby onde os praticantes não só vestem, mas incorporam cada detalhe de seus personagens preferidos.

Rio Matsuri – Uma viagem ao Japão está ao alcance de todos que estiverem no Rio de Janeiro entre os dias 25 e 27/01. O Rio Matsuri, festival da cultura nipônica, vai proporcionar uma verdadeira imersão nas tradições milenares da próxima sede dos Jogos Olímpicos. A programação conta com atrações para todas as idades, entre esportes, gastronomia, música, dança, moda, arte e cultura pop. Crianças de até 8 anos e pessoas de todas as idades vestidas de cosplay entram de graça.

 

Evento: Rio Matsuri

Datas: 25 a 27/01/2019

Local: Riocentro – Pavilhão 4 – Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca.

Classificação etária: livre

Ingressos (crianças até 8 anos e cosplayers caracterizados não pagam):

Lote 02

Inicio: 10/01 – 0h

Valor Inteira: R$ 25,00

Lote 03

Inicio: 25/01 – 0h

Valor Inteira: R$ 30,00

Vendas pelo site do evento: www.riomatsuri.com.br