Estudantes de Caçapava vão a Brasília pelo projeto Câmara Jovem

Alunos passaram dois dias na cidade para conhecer o Congresso Nacional

Dois estudantes de Caçapava foram a Brasília recentemente para participar do projeto “Câmara Jovem”, um trabalho com iniciativa da Câmara de Caçapava, que visa simular a atividade legislativa, desde a elaboração do projeto até a votação em comissões da Câmara e no Plenário. Estudantes do ensino fundamental fazem o papel de deputados mirins, apresentam, debatem e votam três projetos de lei selecionados entre os que foram enviados por outras crianças.

Os alunos Kaique Vinícius Silva e Suellen Vitória Santos Silva, ambos da escola “Margarida Maia de Almeida Vieira”, foram eleitos para a Câmara Jovem Caçapavense e foram representar a cidade. “Sinto-me muito feliz pelo conhecimento adquirido, ter tido a oportunidade de visitar, entre outros lugares, a Câmara dos Deputados, e aprender um pouco sobre o processo legislativo que comanda o nosso país”, disse Kaique.

Para a diretora da escola estadual “Margarida Maia de Almeida Vieira”, Rosana Maria Priante, o projeto é um incentivo ao exercício da cidadania. “É uma alegria muito grande para nós, gestores da educação, que nossos alunos coloquem em prática um simulado tão importante para que em um futuro próximo, possam entender nosso processo político e contribuir sempre”, disse.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Congresso Nacional, acompanhados por assessores da Câmara de Caçapava.

Suellem Rosana e Kaique
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons