Estado confirma inauguração do Hospital Regional do Litoral Norte

 O Hospital Regional do Litoral Norte, localizado em Caraguatatuba, será oficialmente inaugurado na segunda-feira (30) pelo governo do Estado de São Paulo. O anuncio realizado pelo governador João Doria (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes, contempla reivindicação feita pelo deputado Edmir Chedid (DEM), membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Alesp). A unidade pública de saúde realizará atendimentos de média e alta complexidade, com nove salas de cirurgia, em 220 leitos (incluindo clínica médica, cirúrgica, ortopedia e traumatologia, neurocirurgia, pronto-socorro).

Caraguatatuba

“Também contará com ampla Unidade de Tratamento Intensivo (UTI)”, disse o parlamentar.Edmir Chedid explicou que a inauguração atende principalmente a reivindicação pelo aumento emergencial do número de leitos ao litoral norte ante a pandemia do coronavírus. “O Estado está registrando o aumento do número de infectados pelo coronavírus. No litoral norte a expectativa é de que também haja um aumento do número de casos e, por isso, precisamos estar preparados”, afirmou.

Hospital Regional do Litoral Norte

Hospital Regional do Litoral Norte
Hospital Regional do Litoral Norte; imagem de arquivo

O governo estadual investiu R$ 188,1 milhões na construção do Hospital Regional do Litoral Norte. A unidade pública de saúde atenderá, além do município-sede, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. “Com isso, os postos e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) serão desafogadas e poderão ampliar o atendimento aos suspeitos com o coronavírus. Hospitais e Santas Casa também serão diretamente beneficiadas, segundo previsão do próprio governo estadual”, garantiu Edmir Chedid.