Espetáculo Favela Digital traz para o Sesc a dança “Passinho”

A apresentação terá a participação especial de MC Iguinho Imperador.

Dia 23, sábado, às 17h30, os dançarinos da Cia. de Dança Passinho Brazil apresentam ao público Favela Digital, coreografia que evidencia as manifestações que influenciaram a origem do Passinho, como o frevo, o futebol, a capoeira e o funk.

Sob direção artística do coreógrafo Henrique Talmah, a companhia foi criada para divulgar o Passinho. Após várias apresentações em festivais e mostras, ganhou atenção por parte de público e crítica e se estabeleceu como uma companhia inovadora, contemplando seus integrantes com formação artística ministrada por profissionais de dança, legitimando a modalidade como manifestação de danças urbanas.

A Cia. conta com a participação do MC Iguinho Imperador, dançarino e diretor artístico em danças urbanas, que realizou seu primeiro trabalho com a Batalha Passinho nas paraolimpíadas de Londres. Em 2017, liderou o grupo Passinho Style no Rock in Rio.

Henrique Talmah é professor e coreógrafo de dança contemporânea, atua no Conservatório Brasileiro de Dança, na Cia. Brasileira de Ballet e no Lyceu Centro de Artes.

A apresentação acontece no solário e é gratuita. Classificação indicativa livre.

O Sesc São José dos Campos fica na Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas. Mais informações pelo telefone 12.3904.2000 e no site sescsp.org.br/sjcampos

Dança

Favela Digital

Dia 23, sábado, às 17h30h.

Grátis. Solário. Classificação indicativa livre

Passinho, Créd. Reginaldo Azevedo