Espada de Ned Stark, Trono de Ferro e Batalhas Medievais no Shopping Frei Caneca

De Volta à Idade Média público se aventura nos dias 4 e 5 de maio

Na onda do Game Of Thrones, uma arena com jogos e batalhas medievais, réplica da espada de Ned Stark e um trono de ferro para fotos será montada no Shopping Frei Caneca nos dias 4 e 5 de maio. Diversas atrações para jovens entre 10 e 16 anos vão remeter à Idade Média, onde as batalhas e as brincadeiras eram feitas de madeira, aço, tabuleiros e espadas e nem se sonhava com eletrônicos, laser e controle remoto.

São 7 atividades diferentes, entre elas, o arremesso de ferradura, um jogo tradicional francês que tem como objetivo acertar a base central e marcar a maior pontuação. Também será possível jogar em time no Equilibrium. Nesta atração, 6 participantes rolam o dado para ver quem se equilibra melhor. Ganha quem permanecer mais tempo no tabuleiro. Tem também o Trebuche, uma réplica de arma medieval que arremessa um projétil a fim de derrubar a muralha do castelo. Não poderia faltar a arena que simula um combate medieval com espadas de espuma.

Para participar não tem mistério, nem custo, afinal todas as brincadeiras são gratuitas. Basta estar na faixa etária indicada, dirigir-se ao local e receber as instruções dos monitores. O espaço funcionará no sábado das 10h às 19h e domingo das 12h às 18h.

Batalha Medieval no Shopping Frei Caneca

 

Quando: 4 e 5 de maio

Horário: Sábado das 10h00 às 19h00

Domingo das 12h00 às 18h00

Faixa Etária: de 10 a 16 anos

Local: Piso 2 – próximo a Lojas Americanas

Como participar: Para participar basta ir até a arena, sem inscrição prévia. Os monitores irão auxiliar os participantes e coordenar as atividades em grupo.

Jogos e Atividades:

Arremesso de Ferradura – Jogo tradicional medieval. Objetivo é acertar a base ou o pino central para marcar maior pontuação.

La Muele ou Roda da Sorte – Jogo medieval francês. Gire a roda até o final da base, deixe-a girar até parar. Veja qual o ponto alcançado. Se colocar força demais você perdeu!

Equilibrium – Jogo medieval francês. Atividade para até 6 jogadores. O tabuleiro conta com 6 anéis. Ao jogar o dado, o número sorteado corresponde ao anel onde deverá ser colocado uma peça. Abaixo do tabuleiro encontra se uma caixa com vários tipos de peças para ser escolhido. O jogador que derrubar alguma peça do tabuleiro sai do jogo. O ganhador é aquele que conseguir ficar por último.

Grand Gruyere – Jogo medieval francês. O objetivo é desviar o arco condutor da bolinha, dos buracos do grande queijo. Quanto mais alto maior a pontuação alcançada.

Zig-Zag – Jogo medieval francês. A meta é fazer uma pequena bola se movimentar por uma esteira de madeira com o objetivo de ir mais longe e marcar a maior pontuação.

Trebuche – Réplica de uma arma medieval que arremessa um projétil de 100 gramas com objetivo de derrubar a muralha de um castelo.

Arena de Combate – Simulação de combate medieval com espadas de espuma. Jogador com a maior pontuação vence.

Ferradura-Foto:Divulgação