Equipe joseense tem grande desempenho no Brasileiro de Wrestling Júnior

A equipe de São José dos Campos de Wrestling teve grande participação e ajudou o Estado de São Paulo a conquistar o título geral do Campeonato Brasileiro de Wrestling Júnior, disputado neste último fim de semana, na Arena Carioca, no Rio de Janeiro.
 
Foram cinco medalhas para os joseenses na competição, sendo duas de ouro, uma de prata e duas de bronze. E os dois títulos de São José dos Campos vieram com as meninas. Na categoria até 68kg, Gabriele da Rocha superou a carioca Thamires Machado, enquanto Meiriele Santos Hora foi campeã na categoria até 62kg, levando a melhor sobre a amazonense Sanamara Muller.
 
“Vim me preparando desde que perdi o brasileiro cadete. Pensei que tinha acabado pra mim quando perdi, porém, não parei de treinar, pois sabia que tinha mais um desafio pra mim, o Brasileiro Júnior. Então com o apoio dos meus técnicos, parceiros de treino, todos os dias dando o melhor de mim, eu tinha em mente que minha hora ia chegar. Só não esperava que ia ser tão rápido assim”, comentou Meiriele Santos Hora.
 
João Victor dos Santos foi o destaque entre os homens da equipe joseense. Superado apenas pelo paranaense Pedro Henrique dos Santos, o lutador de São José dos Campos ficou com a prata na categoria até 65kg livre. Também medalhistas, Amanda Santos foi 3º lugar na categoria até 59kg feminino, enquanto Vilson Santos ficou com o bronze na categoria até 86kg livre masculina.
 
“Toda a equipe está de parabéns, pois mesmo sendo uma modalidade individual, sem a ajuda dos companheiros de treino, nenhum resultado é possível, ou seja, no fundo o que faz a diferença é a equipe e a estrutura multidisciplinar proporcionada a eles. Ficamos muito satisfeitos em ajudarmos o nosso Estado de São Paulo a mais uma vez a sagrar-se campeão geral”, enfatizou Vinícius Calasans Camargo, coordenador da equipe de São José dos Campos.
 
O próximo compromisso de atletas da equipe é o Campeonato Pan-Americano Cadete, que será realizado na Guatemala, no próximo fim de semana, entre os dias 25 e 27 de maio. Convocada para a categoria até 73kg feminina, Ruth Santos é o grande destaque e vai em busca de mais um grande resultado na temporada.
Foto:Divulgação
Equipe de São José dos Campos de Wrestling
Meiriele
Gabriela Rocha