EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata vencem pelas quartas de final do Campeonato Paulista de Vôlei

Jogando fora de casa, as equipes do EMS Taubaté Funvic, atual campeão estadual, e do Vôlei Renata conseguiram resultados positivos pelas quartas de final do Campeonato Paulista masculino de vôlei, Divisão Especial. O representante de Taubaté foi a Itapetininga e, num jogo bastante equilibrado, venceu por 3 a 0, 25/22, 30/28 e 33/31, em 103 minutos. Já o time de Campinas foi a São José dos Campos e ganhou pelo mesmo placar, 3 a 0, parciais de 25/14, 26/24 e 25/16, em 72 minutos. Com os resultados positivos, as duas equipes precisam de apenas mais uma vitória em casa e com o apoio das torcida para garantir a classificação para as semifinais.

No sábado, dia 29, acontecerão três jogos, sendo dois deles decisivos: pelo Grupo B, às 11h, o Super Vôlei/Santo André receberá o Sesi – São Paulo, no Ginásio Pedro Dellantonia; pelo Grupo E, às 16h, o Vôlei Ribeirão fará o segundo jogo contra o Corinthians-Guarulhos, no Ginásio Cava do Bosque, com transmissão pelo www.tvnsports.com.br; e pela chave D, às 18h30, acontecerá a partida da volta entre o EMS Taubaté Funvic e o Vôlei UM Itapetininga, no Ginásio Abaeté, ao vivo, pelo Canal SporTV. No domingo, dia 30, às 21h30, o Vôlei Renata receberá o São José dos Campos para o jogo da volta, no Ginásio do Taquaral, também com SporTV.

A segunda rodada das quartas de final teve emoção de sobra, especialmente no confronto entre Vôlei UM Itapetininga e EMS Taubaté Funvic. As duas equipes travaram um duelo emocionante, com sets longos e muita garra. No fim, a vitória e o primeiro passo à semifinal ficou com o EMS. Mas, pelo que se viu, a equipe deverá ter trabalho também no segundo jogo.

“É sempre bom ganhar fora de casa, e agora vamos decidir em casa. O nosso ponto forte foi ter conseguido suportar e superar a pressão que o adversário colocou sobre nós o jogo todo. Mostramos força principalmente nos finais dos sets, virando bolas decisivas e evitando set points e match points deles. Estamos em evolução e essa vitória de hoje é prova disso.”, destacou o ponteiro Lucarelli.

Em São José dos Campos, o Vôlei Renata jogou bem e ganhou com mais tranqüilidade, encontrando maior dificuldade somente no segundo set. Jogando em casa, o Vôlei Renata tem tudo para carimbar sua passagem para a terceira fase.

“Acredito que jogamos bem. Fomos firmes no saque tático e conseguimos dificultar o trabalho deles. Ainda não tem nada vencido. Vamos para o jogo de volta com a mesma concentração que tivemos hoje e buscaremos a vitória”, comentou o técnico Horácio Dileo, do Vôlei Renata.

Os grupos da segunda fase são os seguintes: Grupo B – Sesi – São Paulo, primeiro colocado, e Super Vôlei/Santo André; Grupo C – Vôlei Renata, segundo colocado na primeira fase, e São José dos Campos, sétimo, e Grupo D –EMS Taubaté, terceiro, e Vôlei UM Itapetininga, sexto.

 

A programação de jogos:

 

Grupo B – 

29/09 – 11h –  Super Vôlei/Santo André  x Sesi – São Paulo  – Santo André – Pedro Dellantonia

02/10 – 19h  – Sesi – São Paulo x Super Vôlei/Santo André – Sesi Vila Leopoldina – (TVNSports)

02/10 – 19h  – Sesi – São Paulo x Super Vôlei/Santo André – Sesi Vila Leopoldina  – Golden Set

 

Grupo C –

26/09 – 19h – São José dos Campos 0 x 3 Vôlei Renata – São José dos Campos – Sesi 

30/09 – 21h30 – Vôlei Renata x São José dos Campos – Campinas – Gin. Taquaral (SporTV)

30/09 – 21h30 – Vôlei Renata x São José dos Campos –  Gin. Taquaral – Golden Set

 

Grupo D –

26/09 – 20h – Voleibol UM Itapetininga 0 x 3 EMS Taubaté Funvic – Itapetininga – Gin. Ayrton Senna

29/09 – 18h30 – EMS Taubaté Funvic x Voleibol UM Itapetininga – Taubaté – Abaeté (SporTV)

29/09 – 18h30 – EMS Taubaté Funvic x Voleibol UM Itapetininga – Abaeté – Golden Set

 

Grupo E – 

25/09 – 19h – Corinthians-Guarulhos 3 x 2 Vôlei Ribeirão – Guarulhos – Gin.Ponte Grande (SporTV)

29/09 – 16h – Vôlei Ribeirão x Corinthians-Guarulhos – Ribeirão Preto – Cava do Bosque (TVNSports)

29/09 – 16h – Vôlei Ribeirão x Corinthians-Guarulhos – Cava do Bosque – Golden Set

 

O Campeonato Paulista de Vôlei, Masculino e Feminino, Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.

 

Mais informações, www.fpv.com.br

Campeonato Masculino de Vôlei
(Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons