Empresas contratam programadores e UX/UI Designers em evento com formato semelhante aos conhecidos Speed Dating

A Ironhack vai organizar na quinta-feira, 30/05, uma nova edição do seu evento de speed recruiting, encontro que reúne os alunos recém formados dos cursos de Desenvolvimento Web e UX/UI Design com os recrutadores das principais empresas de tecnologias do país, em formato semelhante aos famosos speed dating. Em busca de desenvolvedores e designers, companhias como Stefanini, Tivit, Creditas, Clickbus, Michael Page, entre outras, irão oferecer oportunidades de emprego para cargos fixos e com salários competitivos.

Tiago Mesquita, general manager da Ironhack no Brasil, informa que o objetivo do evento é facilitar a busca de novos talentos por parte das empresas, dando acesso prioritário antes dos alunos partirem de vez para o mercado de trabalho. “As organizações participantes irão entrevistar cada estudante por 10 minutos. A ideia é que conheçam todos os recém-formados e depois possam evoluir o contato com os perfis que julgarem mais adequados”, explica.

Para os estudantes, a grande vantagem do evento reside na possibilidade de saírem encaminhados para uma futura oportunidade. Globalmente, cerca de 90% dos estudantes formados pela Ironhack conseguem vagas de emprego até três meses após a conclusão do bootcamp. “Sem dúvida, esse tipo de iniciativa auxilia a alcançarmos esse índice. A ideia é que o evento possa colocar rapidamente esses alunos no mercado de trabalho”, afirma Mesquita.

O executivo ressalta ainda que as empresas participantes não possuem obrigatoriedade para realizar contratações. Também não há custos ou taxas para garantir a presença no evento. As companhias interessadas em participar das próximas edições do speed recruiting da Ironhack devem clicar neste link.

3º Hiring Day Ironhack

Local: Ironhack São Paulo

Data: 30/05/2019

Endereço: Alameda Jaú 1301 – Jardim Paulista – São Paulo/SP

Horário: 10h00 às 16h00

Sobre a Ironhack

Fundada em 2013 por Ariel Quiñones e Gonzalo Manrique, a Ironhack é uma escola de tecnologia com campus em Madrid, Barcelona, Berlim, Munique, Paris, Amsterdã, Lisboa, Miami, Cidade do México e São Paulo, voltada para o treinamento de alunos para empregos digitais. A Ironhack já treinou mais de 2 mil estudantes de 70 nacionalidades diferentes em apenas seis anos e foi reconhecida como uma das três melhores escolas do mundo pelo coursereport.com e switchup.org. Com um modelo que tem garantido a empregabilidade de cerca de 90% dos estudantes em até três meses após o treinamento, a sua missão é permitir que qualquer um seja protagonista da revolução digital. Mais informações em: www.ironhack.com.

Stefanini, Tivit, Creditas, Clickbus e Michael Page são algumas das companhias que irão participar do inusitado processo seletivo organizado pela Ironhack-Foto:Divulgação