Empresárias apresentam “Balloon” ao mercado de Festas Infantis

O brasileiro é conhecido como um dos povos mais carismáticos e festeiros do mundo, e reflexo disso, é a forma com que o mercado de festas e eventos vem se destacando como um dos poucos que prosperam na contramão da crise.
Segundo a Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC), dados apontam que esse segmento cresce, em média, 14% ao ano e, mesmo com o cenário instável, novos temas e formas de celebrações surgem da noite para o dia.
E não só isso, novas ideias de como atender – e surpreender – os clientes que buscam um serviço diferenciado, também começam a nascer.
É o caso da Balloon Festas Infantis que estreia em São José dos Campos, com a assinatura de duas empresárias conhecidas pelo seu bom gosto. Uma delas, Verônica Hauch, já atua no mercado de casamentos e eventos empresariais, e inicia agora uma nova historia também no mercado infantil. Segundo ela, as clientes, que já contrataram seus serviços para casamentos, chás e outros eventos, agora pedem uma sequência com os chás de fraldas, revelação, e eventos infantis. Um universo todo novo para a decoradora .
Mas não foi por acaso que a empresa nasceu. A ideia da Balloon surgiu da vontade da advogada e bailarina Ana Cássia Porto, que sempre se realizou montando as festas do seu filho, de fazer isso profissionalmente. Criativa e com muito bom gosto, caiu no gosto das amigas que sempre pediram para assessorar e ajudar a decorar as festas da família.
Ana Cássia, que sempre gostou de preparar cada cantinho da casa para receber os amigos, teve um sentimento de que era o momento de empreender e que teria que atuar nesse mercado. E a parceria, segundo ela, só poderia acontecer com uma pessoa: a Verônica, que além de amiga, foi a escolhida para decorar seu casamento e outros eventos importantes.
Após um “namoro” de meses, talvez anos, Verônica aceitou a proposta e decidiram abrir a empresa que vai utilizar toda estrutura da já renomada Petit Decorações, que atua no mercado de casamentos e eventos sociais. Agora, com uma nova fatia do mercado, a dupla promete entregar festas diferenciadas para um público altamente exigente.
Essa é a proposta da Balloon Festas Infantis: trabalhar com consultoria para as mamães que buscam fornecedores e ideias para suas festas e, principalmente, a entrega de uma festa completa: desde a concepção do evento, escolha do tema, o que servir, quais brincadeiras escolher, fornecedores, até a entrega da decoração.
“Minha ideia sempre foi trazer algo diferente do que as mamães joseenses conhecem. Minhas referências vem de festas americanas e australianas e quero surpreender meus clientes com a entrega de festas com sensações e detalhes inusitados”, conta Ana Cássia.
Segundo ela, seu estilo propõe envolver as pessoas durante a festa. Por isso, o cuidado com toda a ambientação.

Inauguração

Para apresentar a empresa e oficialmente se lançar no mercado de festas, a inauguração da Balloon acontecerá no próximo dia 21 de maio, durante um evento fechado para convidados. As mamães de plantão podem preparar o coração, pois a dupla promete alçar voos altos e arrebatar o coração daquelas que querem praticidade e muito charme nas festas dos seus pequenos!
   Verônica Hauch  e Ana Cássia Porto -Foto: The Pic Company