Empresa de tecnologia tem alto desempenho em vendas de impressoras 3D e aposta em modelos profissionais

A Wishbox Technologies, pioneira na revenda de impressoras 3D no país, com sede em Balneário Camboriú (SC), registrou crescimento de 60% em valor de vendas neste ano (jan-out) comparado com o mesmo período do ano anterior. O setor industrial foi o que mais adquiriu impressoras 3D, especialmente nas regiões Sudeste e Sul do país. Em Santa Catarina, Joinville foi o município de maior destaque devido à alta concentração de indústrias.

A empresa implementou sistemas de manufatura aditiva (impressoras 3D) em indústrias e registra cada vez mais procura pelos novos equipamentos e insumos do portfólio, segundo diretores. Destaque para impressão 3D desktop profissional Ultimaker S5, equipamento que atende as necessidades de criações com total liberdade geométrica, além de oferecer impressões precisas, niveladas e uniformes.

“A Wishbox é representante oficial das líderes mundiais em seus respectivos nichos. Somos capazes de assegurar a qualidade do produto entregue aos nossos clientes e maximizar as taxas de sucesso em cada projeto pela combinação ideal de hardware, software e insumos. São tecnologias que podem expandir as soluções para impressão de protótipos funcionais, ferramentas de fabricação e peças de uso final”, comenta o diretor da Wishbox Technologies Tiago Marin.

A expectativa até o final do ano é alcançar um acréscimo de 70% em vendas. A empresa também anunciou investimentos e melhorias no espaço físico, além de contratações para os setores de vendas, pós-vendas e marketing.

Ultimaker S5

A Ultimaker S5 oferece uma qualidade superior de produção de peças tridimensionais com a integração de hardware, software e materiais. O equipamento possui espaçosa área de impressão que permite a materialização de objetos com maior volume, além de ter duplo extrusor (2 bicos) o que gera a capacidade de combinar o uso de filamentos industriais com propriedades distintas (PLA, Nylon e PC). Outro insumo que pode ser usado é o suporte solúvel em água, ideal para a remoção dos materiais de suporte em impressões complexas ou vazadas.

A integração com acessórios de gerenciamento de materiais é mais uma característica como no caso do aplicativo gratuito para o acompanhamento do progresso da impressão a partir de um telefone ou tablet. Também possui alto desempenho de repetibilidade durante o processo de extrusão sem que haja variação no fornecimento de matéria para a deposição em camadas.

Os diretores da Wishbox Technologies Tiago e Rodrigo Marin. Créditos: Divulgação

Wishbox Technologies

Desde 2011, a catarinense Wishbox Technologies trabalha com a venda e a distribuição de tecnologias para atender necessidades da indústria 4.0. Destaca-se no mercado por oferecer soluções e inovações na implementação da manufatura aditiva, com treinamento personalizado gratuito e suporte técnico especializado. No portfólio conta com os melhores modelos do mercado internacional de impressoras 3D desktop. É a representante exclusiva da Ultimaker e revendedora oficial das fabricantes Formlabs e Makerbot.