Embraer assina contrato para vender 39 aeronaves para a United Airlines

A fabricante brasileira de aeronaves Embraer anunciou nesta segunda-feira (17), em Paris, a assinatura de um contrato com a United Airlines para a venda de 39 aeronaves E175. O pedido, no valor de US $ 1.900 milhões, inclui 20 pedidos firmes e 19 opções com aeronaves projetadas com 70 assentos. As entregas devem começar no segundo trimestre de 2020. A aeronave substituirá a antiga aeronave de 70 lugares, que atualmente opera com os parceiros regionais da companhia aérea.

“Este contrato nos dá a oportunidade de continuar a servir a frota da United Airlines com nossa plataforma E175, que é líder em seu segmento. O foco da Embraer em encontrar soluções que atendam às necessidades de nossos clientes é a principal razão pela qual continuamos a liderar este mercado “, disse Charlie Hillis, diretor de vendas e marketing da Embraer para a América do Norte.

A empresa vendeu mais de 585 E175 jatos para as companhias aéreas da América do Norte desde janeiro de 2013 e é responsável por mais de 80% de todos os pedidos neste segmento de aeronaves de 70 a 76 lugares.

“O E175, operado por nossos parceiros regionais, provou ser uma parte importante de nossa frota à medida que continuamos a expandir nossa companhia aérea principal e proporcionar uma melhor experiência ao cliente. Enquanto nos concentramos em fornecer aos nossos clientes o máximo de conforto e conveniência, temos aeronaves como a E175 para nos ajudar a atingir nossa meta de oferecer a melhor experiência no céu “, disse o diretor financeiro da United Airlines, Gerry Laderman.

Foto:Rodolfo Moreira /Arquivo

Agência Brasil