EM PARCERIA COM ARQ. FUTURO, INSPER ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO “INOVAÇÃO URBANA: NOVAS FORMAS DE FAZER CIDADE”

Já estão abertas as inscrições para a terceira turma do curso de curta duração da Educação Executiva do Insper Inovação Urbana: novas formas de fazer cidade, em parceria com o Arq. Futuro. Com carga de 40 horas e início previsto para 1º de outubro, o curso pretende contribuir para a formação de cidadãos capazes de interpretar a realidade dos espaços urbanos e assumir uma postura crítica sobre os rumos das cidades. As inscrições podem ser feitas por meio do sitehttp://www.insper.edu.br/educacao-executiva/cursos-de-curta-duracao/politicas-publicas/inovacao-urbana-novas-formas-de-fazer-cidade/

O curso apresenta uma visão ampla do urbanismo, expondo as principais discussões sobre o planejamento da cidade por meio de estudos de caso de intervenções urbanas de diversas escalas em diferentes regiões do país. A proposta defendida é a aproximação entre a sociedade civil, o poder público e a iniciativa privada, como forma de criar possibilidades inovadoras e efetivas de desenvolvimento sustentável para os centros urbanos.

Inovação Urbana: novas formas de fazer cidade é destinado a profissionais que atuam no terceiro setor (líderes comunitários e institutos, ONGs, fundações), em órgãos públicos e em empresas privadas que trabalham direta ou indiretamente com questões relacionadas às cidades, tais como: consultorias, construtoras, incorporadoras, concessionárias de infraestrutura, fundos de investimento e todas as instituições que de alguma forma impactam a dinâmica urbana.

Assista o vídeo oficial do curso:

http://www.youtube.com/watch?v=-v7Z-1sEBe4&feature=youtu.be

 Inovação Urbana: novas formas de fazer cidade

Data: 1 de outubro de 2018

Fim: 5 de outubro de 2018

Horário: Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h00.

Carga horária: 40 horas aulas

Inscrições: http://www.insper.edu.br/educacao-executiva/cursos-de-curta-duracao/politicas-publicas/inovacao-urbana-novas-formas-de-fazer-cidade/

Sobre o Arq.Futuro

Fundado em 2011, o Arq.Futuro é uma plataforma de discussão sobre as cidades que tem como objetivo democratizar a informação sobre temas urbanos e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das cidades brasileiras. Atuando em múltiplas plataformas, o Arq.Futuro organiza seminários internacionais, edita livros e promove mostras de cinema e exposições, além de fomentar constantemente o debate sobre inovação urbana através da publicação de artigos, entrevistas, enquetes, vídeos e fotos. Com a missão de discutir cidades em sentido amplo e analisar a realidade urbana numa perspectiva transversal, a plataforma dialoga com arquitetos, economistas, juristas, gestores públicos e privados, agentes de inovação, representantes da sociedade civil, artistas e acadêmicos em eventos abertos ao público.

Sobre o Insper

O Insper é uma instituição independente e sem fins lucrativos dedicada ao ensino e à pesquisa nas áreas de Administração, Economia, Direito e Engenharia. Tem como missão ser um centro de referência explorando complementariedades nessas áreas. Suas atividades de ensino abrangem cursos para todas etapas de uma trajetória profissional. Em seu campus, na Vila Olímpia (SP), oferece desde cursos de graduação (Economia, Administração e Engenharia) a cursos de pós-Graduação (MBA, Certificates, Mestrados Profissionais e Doutorado) e de Educação Executiva (programas customizados e de curta e média duração). No âmbito da produção de conhecimento, a instituição atua por meio de centros de pesquisa que reúnem pesquisadores em projetos visando à produção de conhecimento em políticas públicas (CPP), estratégia (CPE) e finanças (CEFI). A instituição ainda conta com um centro que estimula o empreendedorismo (CEMP). Recentemente, o Insper recebeu a acreditação EQUIS, pela European Foundation for Management Development – EFMD, e passou a pertencer ao seleto grupo de escolas de negócios, menos de 1% no mundo, que possui a Triple Crown (AMBA + AACSB + EQUIS).

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons