Em busca do quinto título paulista, Sesi-SP vai até Taubaté na reedição das finais estaduais

Após sete vitórias em oito jogos disputados na fase classificatória, o time masculino de vôlei do Sesi-SP disputa nesta quinta-feira (11), a primeira partida da final do Campeonato Paulista 2018. Vencendo os dois jogos da semifinal contra o Corinthians-Guarulhos, chegou a hora da decisão. E como já aconteceu nas edições de 2014, 2015 e 2016, o adversário, mais uma vez será o EMS Taubaté Funvic.

Fazendo a primeira partida fora de casa, no Ginásio do Abaeté, às 21h30, o grupo comandado pelo técnico Rubinho inicia sua busca pela recuperação do caneco estadual. Campeão em 2009, 2011, 2012 e 2013 o Sesi-SP, que teve sua sequência interrompida em 2010 pelo Araçatuba, e nas edições de 2014, 2015 e 2016 pelo próprio Taubaté, quer retomar a hegemonia e voltar a levantar a taça.

Depois de se encontrarem na sexta rodada da fase classificatória com o resultado positivo para o Sesi-SP (3 sets a 2), as equipes voltam a se enfrentar na final do torneio e com os elencos bem diferentes. E de olho em todos os fatores vigentes para essa disputa, o ponteiro Lipe espera não só um confronto forte, com os times completos, como uma boa oportunidade para a equipe paulista recuperar o título estadual.

“Nós, que estávamos com a seleção no Mundial voltamos comprometidos com essa fase final do Paulista que é muito importante para o grupo. Já começamos a buscar o bom entrosamento nas semifinais e agora estamos preparados para trazer novamente esse título para o Sesi-SP, que há alguns anos não consegue ganhar. Eu acredito que temos essas condições e vamos brigar por isso”, comentou Lipe.

O Campeonato Paulista de 2018, assim como nas últmas edições, será decidido após dois jogos. A segunda partida será realizada na segunda-feira (15) em São Paulo, no ginásio da Vila Leopoldina, às 21h30. Caso cada equipe vença um jogo, haverá a disputa do Golden Set (set extra de 25 pontos) após a segunda partida para se definir o campeão estadual.

Campeonato Paulista 2018
(1º jogo – FINAL)
Jogo: EMS Taubaté Funvic x SESI-SP
Local: Ginásio do Abaeté
Data / Hora: 11/10 (quinta-feira) – 21h30 (SPORTV)

Foto: Karen Griz/Sesi-SP
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons