Em audiência, Prefeitura debate lei orçamentária para 2019

O projeto da LOA (Lei Orçamentária Anual) 2019, encaminhado pela Prefeitura de São José dos Campos à Câmara Municipal, foi apresentado para 100 pessoas que participaram da audiência pública, no Legislativo, nesta quarta-feira (7).

O evento foi organizado pela Comissão de Economia, Finanças e Orçamento da Câmara.

O orçamento estimado para o próximo ano é de R$ 2,6 bilhões. Em 2018, a previsão ficou em R$ 2,3 bilhões.

O texto, que será submetido aos vereadores, foi finalizado após as sete audiências públicas, ocorridas em todas as regiões e distritos da cidade. O Legislativo tem até o fim de dezembro para votar o projeto.

A gestão eficiente dos recursos públicos possibilitará que, no próximo ano, a Prefeitura faça investimentos importantes em infraestrutura urbana, caso da Via Cambuí e Arco da Inovação, ambas financiadas pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Esse incremento de 67% em investimentos vai contemplar também a Via Jaguari, a nova Rotatória do Gás e a implantação das lâmpadas de LED em vias públicas.

Na peça orçamentária, áreas como Educação, Saúde, Mobilidade Urbana e Manutenção da Cidade continuam com especial atenção da Prefeitura.

Audiências

Em julho, a Prefeitura de São José realizou sete audiências públicas e consulta via internet para a elaboração da LOA 2019. Nos encontros, em todas as regiões da cidade, a população teve a oportunidade de sugerir investimentos e contribuir com o planejamento financeiro da Administração.

Todas as audiências aconteceram a noite, nos bairros Vista Verde (leste), Santana (norte), Jardim Santa Fé (sudeste), Bosque dos Eucaliptos (sul), Câmara Municipal (centro-oeste), além dos distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier.

Audiência pública reuniu cerca de 100 pessoas na Câmara Municipal nesta quarta-feira – Foto: Charles de Moura/PMSJC
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons